Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Novos ProdutosLimpar a casa não precisa sujar o planeta

Limpar a casa não precisa sujar o planeta

  • Written by:

Linha de produtos de limpeza biodegradáveis, hipoalergênicos, veganos e com embalagens de plástico reciclado dos mares e oceanos, é aposta da Onda Eco, marca acaba de chegar ao mercado

Nunca se falou tanto sobre limpeza e higiene como em 2020. A pandemia da Covid-19 nos deixou em alerta sobre os cuidados básicos com a nossa saúde, como lavar as mãos ou higienizar a casa. Porém, o uso excessivo de agentes esterilizadores também nos mostrou o quanto eles podem ser agressivos à nossa pele, ao nosso organismo e também ao meio ambiente. Pensando nisso, as irmãs Stefania e Nicole Bonetti decidiram lançar a Onda Eco, uma marca de produtos de limpeza sustentáveis que preza pela saudabilidade das pessoas e da natureza.

Com um conceito minimalista, a linha chega ao mercado em outubro oferecendo três produtos: lava-roupas, lava-louças e multiuso. Com formulações biodegradáveis, veganas (à base de plantas e sem testes em animais), totalmente produzidas com ingredientes naturais e sem substâncias tóxicas, os itens são vendidas em embalagens feitas com plástico reciclado dos oceanos, uma grande sacada para tornar o produto ainda mais sustentável.

Os produtos são concentrados, o que gera um rendimento três vezes maior do que as versões tradicionais do mercado. Economia, aliás, é um dos principais pilares da visão de sustentabilidade da empresa. O principal investimento da Onda Eco foi em tecnologia para reduzir custos e oferecer ao cliente um produto diferenciado e acessível, com preço que compete diretamente com os produtos tradicionais e foge da ideia de que produtos sustentáveis precisam custar mais caro. “Queremos dar opção aos consumidores que querem fazer a diferença, mas muitas vezes não possuem condições financeiras para investir mais de 30 reais em um lava-roupas, por exemplo”, reforça Stefania Bonetti, fundadora da Onda Eco.

A ideia da marca e dos produtos vem de dois eixos complementares: A paixão pelo mar associada à busca por estilo de vida mais saudável e ecologicamente sustentável e o empreendedorismo. A família é do segmento industrial químico, e já havia um movimento em direção a projetos mais sustentáveis, pensando a química para um novo tempo. “Estávamos diante de um desafio, mas sabíamos que era possível fazer diferente. Quando utilizamos produtos de limpeza, raramente visualizamos o seu despejo nos oceanos e o quanto eles podem ser prejudiciais para o ecossistema. Elucidar isso ao consumidor e propor uma alternativa às opções já existentes, são alguns dos nossos objetivos com a criação da marca”, revela Stefania.

 

Comments are closed.

Parceiros 2024