Muitos desafios e conquistas marcaram a trajetória da Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene que completou 70 anos no dia 6 de novembro
Fundada pela família Beira em 1950, na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, como uma pequena fábrica de sabão, a Química Amparo, razão social da marca institucional Ypê, atualmente é comandada por Waldir Beira Júnior, filho do fundador.
Waldir Beira Júnior, filho do fundador da Ypê
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa com mais de 300 produtos para limpeza da casa e da roupa, além de uma linha de sabonetes. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Com aproximadamente 6.000 funcionários, exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.
Nova fábrica
Este ano tem sido especial para a companhia que manteve sua trajetória de crescimento, mesmo durante a pandemia. Para dar base à expansão dos negócios, anunciou a construção da sexta fábrica a partir deste ano, com inauguração programada para 2022, que criará aproximadamente 700 empregos diretos e indiretos no município de Itapissuma. Em paralelo, a Ypê fechou uma parceria com a Brasmundi para utilização de um centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes, que fica a cerca de 20 quilômetros de Recife (PE).
Fábrica Ypê
A empresa também anunciou duas inovações que chegaram ao mercado em junho. Uma delas, o Amaciante Concentrado Ypê Essencial é translúcido, livre de corantes, hipoalergênico e 99% biodegradável. Sua fragrância original contém óleos essenciais e traz notas naturais de frescor, além do tratamento micelar, com ativo que age sobre as fibras e proporciona cuidado e maciez das roupas. Outro importante lançamento é o sabão Ypê Natural. Ele é 100% vegetal, sem corantes e perfume. É composto por óleo essencial e testado dermatologicamente.
lançamento Sabão Ypê Natural
Entre as mais valiosas
No ranking 25 Marcas Mais Valiosas de 2020, realizado pela Kantar e WPP, Ypê aparece na 11ª posição, com valor US$ 1,570 bilhão, um crescimento de 13% em relação ao ano passado, quando ocupava o 12º lugar.
Em junho, a empresa comemorou o alcance de 98% de embalagens recicláveis disponibilizadas no mercado. Esse número é representativo para toda a cadeia de consumo toda a cadeia de consumo, uma vez que a marca está presente em 91,4% dos lares brasileiros, de acordo com dados do relatório anual Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, publicado em 2019.
Outra conquista do ano foi o selo Great Place to Work (GPTW), que certifica as melhores empresas para trabalhar. O selo foi obtido após avaliação feita pela filial brasileira da consultoria global Great Place to WorK.
Além disso, a empresa acaba de se tornar signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Com isso, a companhia passa a integrar um grupo de empresas que assumiram o compromisso voluntário de promover um mercado mais íntegro, ético, e de erradicar condutas como a corrupção.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.