Lucro da P&G cresce 4% com aumento de vendas de produtos de limpeza
A fabricante de bens de consumo somou um ganho de US$ 3,85 bilhões no segundo trimestre fiscal de 2021, encerrado em dezembro
A fabricante de bens de consumo Procter & Gamble (P&G) teve lucro de US$ 3,85 bilhões (US$ 1,47 por ação) no segundo trimestre fiscal de 2021, encerrado em dezembro. O resultado é 4% maior que o apurado um ano antes.
A receita da companhia, que é dona de marcas como Gilette, Pampers e Downy, aumentou 8%, somando US$ 19,74 bilhões no período. Todas as divisões da P&G cresceram, com destaque para a área que concentra os produtos usados em limpeza de casa e lavagem de roupa. As vendas dessa divisão avançaram 12%, refletindo, sobretudo, o aumento da demanda em meio à pandemia da covid-19.
As vendas de produtos de saúde — que incluem medicamentos vendidos sem prescrição médica — tiveram o segundo maior aumento, em termos percentuais, de 9%, apesar da queda na venda de produtos para doenças respiratórios, devido à queda no número de resfriados e gripes no período.
Fonte: Valor Econômico 20.01.2021
Comments are closed.