Ariel convida a uma jornada para descarbonizar a lavanderia
Campanha quer educar o consumidor europeu a reduzir a temperatura da água na lavagem da roupa
A marca de detergente para roupas da Procter & Gamble Ariel anunciou uma que expandiu a meta para 2030 com foco em “reinventar roupas limpas para descarbonizar toda a sua cadeia de valor”. Para fazer isso, a Ariel se concentrou em garantir que pode fornecer uma limpeza superior em água mais fria, ao mesmo tempo em que compromete a voz da marca para encorajar pequenas mudanças de hábito, como reduzir as temperaturas de lavagem. A marca também trabalha para estabelecer uma cadeia de suprimentos sustentável com a indústria e fornecedores, além de parcerias para inovação.
O primeiro marco nesta jornada é o lançamento da campanha europeia de engajamento do consumidor da Ariel, “Every Degree Makes a Difference” em parceria de conteúdo com a National Geographic Creative Works, para demonstrar que, diminuindo a temperatura do ciclo de lavagem, é possível reduzir o efeito estufa da e missão de gases. A campanha, visa atingir uma queda de cinco graus nas temperaturas médias de lavagem na Europa até 2025.
A Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) da Ariel descobriu que, em média, na Europa, 60% da pegada ambiental da lavanderia vem quando o produto está sendo usado, principalmente da energia usada para aquecer a água. Baixar a temperatura da lavagem é a coisa mais importante para reduzir o impacto ambiental da roupa. Por meio de curtas-metragens e imagens emocionantes criadas pela National Geographic Creative Works, a campanha destaca o impacto do aquecimento global nas regiões árticas e reforça todas as pessoas podem causar um impacto nos planeta.
Como parte de sua ambição 2030, a Ariel busca uma cadeia de suprimentos sustentável por meio da análise dos ingredientes com maior potencial de CO2 em sua fórmula e da exploração de fontes alternativas, trabalhando em estreita colaboração com seus fornecedores. A marca está procurando parcerias para encontrar novas soluções que ajudem a descarbonizar ainda mais sua cadeia de valor, incluindo novas fontes de carbono e novos modelos de reciclagem.
“Servir cinco bilhões de pessoas dá às nossas marcas a oportunidade única de promover conversas, influenciar atitudes e mudar comportamentos”, comenta Virginie Helias, diretora de sustentabilidade da Procter & Gamble. “O Ariel limpa impecavelmente com água fria e permite baixar a temperatura de lavagem ao fazer a roupa. Com isso, podemos todos nos unir na jornada para descarbonizar a lavanderia em toda a cadeia de valor, ajudando o clima sem “Every Degree Makes a Difference” (cada grau faz a diferença, em português) é uma campanha que visa educar os consumidores sobre os benefícios de lavar a roupa em temperaturas mais baixas.
A avaliação do ciclo de vida de um detergente para o cuidado de tecidos significa claramente que a pegada ambiental é apenas 40% relacionada ao produto versus até 60% relacionada ao uso em casa quando as pessoas usam a máquina de lavar (50% do aquecimento da água, os dados são baseados na média para a região europeia).
Fonte: News P&G 10.03.2021
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