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RB reformula identidade e adota nome Reckitt

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Dona de marcas como Olla, Veja, SBP, e Bom Ar, companhia busca rejuvenescer negócio e amplificar propósito corporativo

O Grupo RB, multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, apresenta nesta terça-feira, 23, sua nova identidade corporativa. A marca passa a utilizar apenas o nome Reckitt e ganha uma nova identidade visual. Apesar da mudança, a empresa mantém o propósito “Proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável.”

A companhia anglo-holandesa de 200 anos de existência adotou em 2014 a marca RB em substituição a Reckitt Benckiser, nome adotado após a fusão global das empresas Reckitt e Benckiser, em 1999. Agora, a identidade resgatará esta história. Essa transformação acontece um ano após a divulgação da estratégia global Rejuvenating Sustainable Growth, divulgada pelo CEO Laxman Narasimhan, em 2020, e marca um rejuvenescimento do negócio para um crescimento sustentável.

“A marca é um símbolo visível do nosso propósito corporativo e da mudança que vem ocorrendo em todo o negócio nesta jornada de transformação. O nome Reckitt já era amplamente usado, além de ser mais claro, simples e marcante, ao mesmo tempo que mantém associações positivas com a tradição da empresa”, afirma Miguel Veiga-Pestana, vice-presidente sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade global d companhia.

A reformulação foi criada e supervisionada pela agência de branding Conran Design Group, da Havas, e será adotada nos pontos de contato e plataformas da Reckitt – internos e externos, físicos e digitais. A reformulação acontecerá ao longo de um cronograma de três anos, levando em consideração os ciclos naturais de substituição do negócio para gerenciar a transição de forma sustentável e econômica.

As mudanças incluem o nome,  o logo, que tem o ‘R’ no centro do símbolo representando unidade e força, além do formato de concha remetendo ao senso de proteção e fazendo referência ao mundo natural. Energy Pink se torna a cor principal trazendo a energia da marca, Energy é a nova fonte personalizada, e a multinacional adota também novos princípios e categorias de imagem para ilustrar a conexão e compromisso com o mundo.

“Vendemos mais de 20 milhões de produtos para as pessoas todos os dias, mas a empresa que está por trás dessas marcas é menos reconhecida. A nova identidade Reckitt nos permitirá comunicar melhor o nosso propósito corporativo ao mundo de uma forma poderosa, consistente e impactante”, projeta Jo Osborn, vice-presidente de comunicação interna e marca corporativa global.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem 23.03.2021

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