Novo filme criativo é inspirado pelo fato de que a maioria das pessoas quer fazer escolhas sustentáveis, mas muitos não sabem como.
Marcas da P&G como Tide, Cascade, Crest, Oral-B, Herbal Essences têm como objetivo tornar mais fácil ser sustentável em casa.
A maioria das pessoas quer proteger o planeta, mas nem sempre tem certeza por onde começar, de acordo com um novo estudo da Procter & Gamble (NYSE: PG). Em comemoração ao Dia da Terra e como parte de seu compromisso de ajudar a tornar mais fáceis as escolhas sustentáveis para os cinco bilhões de consumidores que atende todos os dias, a P&G está lançando uma nova campanha, incluindo o curta-metragem “It’s Our Home” para compartilhar como pequenas ações em casa podem fazer um mundo de diferença para o planeta.
Pequenas atitudes em casa podem ter um grande impacto
De acordo com um novo estudo da P&G no Canadá, 71% das pessoas querem fazer mais para ser sustentável em casa e 76% dos pais são inspirados pelos filhos a fazê-lo. Mas menos de quatro em cada 10 pessoas fazem escolhas ambientalmente conscientes em casa com a frequência que gostariam. Para a maioria das pessoas, “não saber como” é uma das principais barreiras para agir de forma sustentável.
Fechar a lacuna entre intenção e ação e desbloquear a mudança em casa tem o potencial de impactar positivamente o planeta, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa, eletricidade, uso de água e muito mais. Entre os 28 setores de emissões globais de gases de efeito estufa (GEE), as “casas” estão entre os três primeiros e são tão grandes quanto o transporte rodoviário. Isso significa que as pequenas mudanças que fazemos – como usar água fria para lavar roupas, tomar banhos mais curtos ou fechar a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba e reciclar mais – podem ter um grande impacto.
“Mudanças significativas começam em casa, e as marcas da P&G têm um grande papel a desempenhar – ajudando os consumidores a viver de forma mais sustentável, sem compensações no desempenho superior que eles esperam de nossos produtos”, disse Geraldine Huse, presidente da P&G Canadá. As marcas continuarão a reduzir nosso impacto e ajudar as pessoas a serem mais sustentáveis em casa para proteger nosso planeta – nossa casa compartilhada – para as gerações futuras ”.
As marcas da P&G visam ajudar as famílias a serem sustentáveis em casa
No mesmo estudo da P&G, quase 75% dos consumidores disseram que querem as marcas que compram para ajudá-los a ter um estilo de vida mais ecologicamente correto. Pesquisas anteriores mostraram que as escolhas de produtos sustentáveis não importam se as pessoas não os escolherem, e os consumidores esperam sustentabilidade e desempenho do produto, sem a necessidade de se comprometer. É por isso que a P&G está comprometida em usar sua voz, alcance, inovação e experiência – e de suas marcas – para tornar a sustentabilidade irresistível para todos.
A P&G está tomando uma série de medidas para ajudar a fechar a lacuna de intenção de ação de sustentabilidade – incluindo o lançamento de um novo filme, É Nossa Casa, no qual a jovem Luisa ajuda sua família a adotar novos hábitos que protegem seu planeta. O filme e o conteúdo adicional da P&G Good Everyday ajudarão as pessoas a aprender sobre as escolhas simples que podem fazer em casa.
As marcas da P&G também estão intensificando a comunicação do consumidor sobre sustentabilidade. E, por meio da formulação e embalagem do produto que usa menos, reabastece facilmente ou recicla mais, eles estão ajudando as famílias a fazerem escolhas sustentáveis em casa:
♦ Mudar para Frio: Lavar em modo Frio frio com Tide proporciona uma limpeza melhor (do que a marca barata no modo quente). Mudar de água quente para água fria também pode economizar energia e dinheiro – usando até 90% menos energia e economizando até US $ 130 por ano em sua conta de energia lavando com água fria em vez de quente.
♦ Retire meia carga: Cascade sabe que mesmo uma máquina de lavar louça cheia até a metade pode economizar água em comparação com a lavagem à mão. Uma pia corrente pode usar até 15 litros a cada dois minutos, enquanto uma máquina de lavar louça com certificação ENERGY STAR usa menos de 15 litros por ciclo. Usar a máquina de lavar louça diariamente pode economizar até 378 litros de água por semana.
♦ Economize ao ensaboar: Dawn Powerwash Dish Spray cria espuma ativada por spray sem água para limpar os pratos sem molhar, então não há necessidade de usar a torneira até o enxágue final.
♦ Feche a torneira: fechar a torneira ao escovar os dentes pode economizar mais de 11.000 litros de água por ano. Patrocinado pela Crest e Oral-B, os consumidores podem enviar escovas de dente, cabeças de escova, tubos de pasta de dente e fio dental usados para a TerraCycle, que irá organizá-los, higienizá-los e reciclá-los – dando aos plásticos reciclados uma vida inteiramente nova. Além disso, a escovação com a escova de dentes Oral-B Clic permite reaproveitar 80% da escova e substituir apenas a cabeça da escova.
Além disso, a Herbal Essences também está apoiando os esforços de renovação da biodiversidade do WWF-Canadá para plantar plantas nativas em uma paisagem que seja mais resistente às mudanças climáticas.
As famílias podem participar do movimento It’s Our Home por meio do P&G Good Everyday, um novo programa de recompensas ao consumidor desenvolvido por marcas de confiança da P&G que ajuda a transformar ações cotidianas em atos de bondade. Quando os consumidores se envolvem com o programa, eles ganham pontos que podem ser trocados por prêmios – e à medida que ganham, a P&G faz doações para causas importantes para os consumidores. Por meio de suas ações no P&G Good Everyday, as pessoas podem apoiar diretamente os conhecidos programas de impacto da P&G, como Tide Loads of Hope, P&G Children’s Safe Drinking Water, Dawn Helps Save Wildlife, Always End Period Poverty, bem como outras instituições de caridade, incluindo WWF-Canadá e United Way Centraide.
Avanço do progresso em direção às emissões líquidas zero
O lançamento de It’s Our Home destaca a importância do uso de produtos pelo consumidor em casa como uma oportunidade para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Na verdade, o uso de produtos pelo consumidor é a maior oportunidade da P&G para ajudar a reduzir as emissões e continua sendo um foco importante para os esforços da empresa e da marca para enfrentar as mudanças climáticas. A marca Tide da P&G anunciou recentemente uma meta de três em cada quatro cargas de roupa suja nos EUA e Canadá serem lavadas em água fria até 2030 – o que tem o potencial de entregar uma redução cumulativa de 27 milhões de toneladas métricas nas emissões de gases de efeito estufa ao longo da década.
Os compromissos da P&G vão muito além da fase de uso do consumidor e incluem suas metas de 2030 para reduzir as emissões de fabricação em 50%, comprar 100% de energia, melhorar a eficiência das emissões de transporte de produtos acabados em 50%, tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis e reduzir as embalagens de plástico de petróleo virgem em 50%. No final deste ano, a P&G publicará um plano de ação de transição climática, delineando os planos da empresa em direção ao objetivo de longo prazo de emissões líquidas zero para o escopo 1,2 e elementos do escopo 3 de emissões.
“Os desafios enfrentados por nosso meio ambiente afetam a todos nós, mas, juntos, todos podemos fazer parte da solução”, disse Virginie Helias, diretora de sustentabilidade da P&G. “A P&G tem a responsabilidade única de usar nossa escala e influência para ajudar a construir um amanhã melhor, o que estamos fazendo ao longo de nossas metas para 2030, incluindo parceria com outros para combater alguns dos problemas mais complexos que enfrentamos. Tenho o prazer de lançar ‘É Nossa Casa’ para mostrar que nossas marcas podem permitir pequenas ações em casa que, coletivamente, terão um grande impacto, promovendo um estilo de vida sustentável e regenerativo para todos ”.
A sustentabilidade ambiental está incorporada à forma como a P&G faz negócios há décadas. Nos últimos 10 anos, a P&G reduziu suas emissões de gases de efeito estufa em 50%, atingiu zero resíduos de fabricação para aterros sanitários em todos os locais em todo o mundo e dobrou o uso de resina reciclada em suas embalagens de plástico. Para mais informações sobre os compromissos e o progresso da P&G, visite o site ESG da P&G ou leia o Relatório de Cidadania 2020 da P&G.
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