Líderes da indústria de produtos de limpeza assumem compromissos para combater as mudanças climáticas
O American Cleaning Institute (ACI) está desafiando as empresas do setor de produtos de limpeza e apoiando a cadeia de suprimentos a alinhar sua estratégia e metas de clima corporativo com a ambição de 1,5° C, que se esforça para alcançar emissões globais líquidas zero até 2050. Quinze membros da ACI já assumiram o desafio com compromissos ousados e baseados na ciência.
Como parte do compromisso da indústria de produtos de limpeza em reduzir as emissões de acordo com o consenso científico, a ACI está anunciando um novo roteiro para ação sobre as mudanças climáticas. A ambição da ACI para a indústria é atingir emissões líquidas de carbono zero para a indústria.
O roteiro da ACI para alcançar sua ambição zero líquido:
Reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) nas operações e na fabricação de produtos.
Trabalhar com parceiros da cadeia de suprimentos, para reduzir as emissões de gases de efeito estufa a montante e fazer a transição para o transporte de baixo carbono.
Aumentar a resiliência climática restaurando, conservando ou criando soluções climáticas naturais que armazenam carbono e ajudam no sequestro.
Através do apoio à política e colaborações com partes interessadas externas, minimizando as emissões do uso de produtos de limpeza.
Como um primeiro passo em apoio à ambição, quinze membros da ACI se comprometeram com o Desafio Climático de 1,5 ° C da ACI, enviando um sinal claro para a indústria sobre como é a liderança no espaço da ação climática.
Os compromissos das empresas incluem:
♦ A BASF anunciou recentemente que quer atingir emissões líquidas zero até 2050. Para isso, a empresa quer reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 25% em todo o mundo até 2030.
♦ A Colgate-Palmolive se comprometeu com o carbono líquido zero até 2040 e eletricidade 100% renovável em suas operações globais até 2030. As metas climáticas da Colgate nos Escopos 1, 2 e 3 foram aprovadas em 2020 pela iniciativa de Metas Baseadas na Ciência e estão alinhadas com a Ambição de Negócios para 1,5 ° C.
♦ A Croda tem a ambição de não apenas reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, mas também de se tornar um clima positivo. Acelerando a transição para uma economia de baixo carbono, a Croda está comprometida com as metas baseadas na ciência (SBTs) para reduzir as emissões de GEE (Escopo 1, 2 e 3) em linha com 1,5 ° C até 2030 e zero líquido até 2050.
♦ As metas de “proteger o clima” da Dow refletem o compromisso da empresa em reduzir suas emissões anuais de carbono em 5 milhões de toneladas métricas em relação à linha de base de 2020 e garantir que o ecossistema da Dow seja neutro em carbono até 2050.
♦ A Ecolab se comprometeu a reduzir pela metade suas emissões de carbono até 2030 e reduzir as emissões de carbono para zero líquido até 2050, usando metas baseadas na ciência. Isso inclui uma redução significativa de carbono em sua cadeia de suprimentos.
♦ A Firmenich ajustou os SBTs alinhados com o limite de aumento da temperatura global em 1,5 ° C. Com base em seu compromisso de reduzir as emissões absolutas dos Escopos 1 e 2 em 55% e as emissões do Escopo 3 das matérias-primas em 20% até 2030 em comparação com 2017, o Grupo agora abastece todas as suas operações em todo o mundo com eletricidade 100% renovável.
♦ A Henkel se comprometeu a ser favorável ao clima até 2040. Tendo já alcançado o uso de eletricidade de fontes renováveis nos locais de produção e escritórios dos EUA, a Henkel estenderá isso a todas as regiões até 2030. Além disso, a Henkel se esforça para ajudar clientes, consumidores e fornecedores reduzir as emissões de CO 2 em 100 milhões de toneladas até 2025.
♦ A IFF definiu um SBT para reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 1 e 2 em 30% abaixo dos níveis de 2015 até 2025 e visa envolver fornecedores que representam 70% de suas emissões da cadeia de suprimentos para definir seus próprios SBTs até 2025. Além disso, a IFF tem uma meta adquirir 75% de sua carteira de eletricidade de fontes renováveis até 2025.
♦ A MonoSol compartilha a visão ambiciosa de seus clientes e parceiros da indústria para atingir emissões líquidas zero de GEE até 2050. Como parte da jornada em direção a essa meta compartilhada, ela agora está estabelecendo metas e cronogramas de sustentabilidade com base científica atualizada como parte de um amplo prazo plano abordando uma ampla gama de prioridades ambientais e sociais globais.
♦ A Novozymes está comprometida com uma redução de 50% nas emissões absolutas de CO 2 abaixo da linha de base de 2018, 100% de eletricidade renovável e uma redução de 15% nas emissões de CO 2 do Escopo 3 de bens e serviços adquiridos até 2030.
♦ A Reckitt se comprometeu a acelerar a entrega do Acordo de Paris para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 ° C com a ambição de emissões líquidas de carbono zero até 2040. Ela se comprometeu a reduzir as emissões de carbono dos locais em 65% e as operações de energia em 100% eletricidade renovável até 2030.
♦ A Sasol apoia o Acordo de Paris e está atualizando suas metas para 2030 e além como um imperativo estratégico para lançamento este ano.
♦ A Seventh Generation está comprometida com um SBT para os Escopos 1, 2 e 3 para limitar as emissões de GEE. Além disso, eles estão fazendo a transição de 100% RSPO GreenPalm PKO para 100% RSPO PKO de balanço de massa para impedir o desmatamento impulsionado pela demanda por óleo de palma.
♦ A meta da Shell é se tornar um negócio de energia com emissões líquidas zero até 2050, em sintonia com o progresso da sociedade em alcançar a meta do Acordo de Paris da ONU sobre mudanças climáticas.
♦ A Twin Rivers Technologies reconhece que a mudança climática é uma ameaça ao nosso planeta e estabeleceu uma meta de superar o Acordo do Clima de Paris e as metas de emissões ODS. Isso inclui uma meta de crescimento zero nas emissões e fluxos de resíduos nos próximos dez anos.
“Para nós, criar um futuro mais limpo significa colocar em prática hoje ações sustentáveis que salvaguardem a nossa sociedade e o nosso meio ambiente amanhã. Para muitos, isso exigirá uma mudança fundamental na forma como fazem negócios”, disse Melissa Hockstad, Presidente e CEO da ACI. “Nossa esperança é que, colocando todas as mãos no convés agora e priorizando toda e qualquer ação, possamos garantir que nosso impacto coletivo no planeta seja positivo”.
Para obter mais informações sobre a ambição climática da ACI, visite o site.
Fonte: Cleaning Institute 10.05.2021
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