Emilia Tognacchini, que pesquisa e redige relatórios da Mintel no Reino Unido, com foco em household, BPC e marcas, destaca que a COVID-19 colocou a noção de saúde e bem-estar em destaque e enfatizou a importância de um ambiente doméstico seguro e limpo, conforme explorado em Mintel 2021 Global Household Care Trend Safe Home, Serene Home
A pesquisa da Mintel de 2020, por exemplo, mostra que mais da metade dos consumidores canadenses que limpam a casa o fazem para prevenir a propagação da doença, enquanto a maioria dos consumidores brasileiros continuará limpando profundamente a casa toda com mais frequência, mesmo quando o surto de COVID-19 terminar. Também houve um foco maior na saúde: um terço dos consumidores do Reino Unido participaram de mais exercícios em casa desde o surto do COVID-19, de acordo com a pesquisa da Mintel de 2020.
Ao mesmo tempo, como descreve a tendência Global de Cuidados Domésticos Mintel 2021, a Humanidade Começa em Casa, o maior envolvimento do consumidor com os cuidados domiciliares, desencadeado pela pandemia colocou as marcas de cuidados domésticos em uma posição única de confiança e autoridade, e aumentou a curiosidade dos consumidores em torno da casa indústria de cuidados.
Embora os lançamentos de vacinas locais ajudem no relaxamento gradual das restrições COVID-19 e uma espécie de retorno aos estilos de vida pré-pandêmicos nos próximos meses, as marcas de cuidados domiciliares já estão alterando sua categoria com lançamentos focados na saúde e promovendo associações com bem-estar e além da higiene doméstica.
Atualize as rotinas de atendimento domiciliar e promova associações com saúde e bem-estar
À medida que a saúde e o bem-estar se tornam elementos essenciais no pensamento do consumidor, os produtos para o lar com fórmulas inspiradas na natureza e que são projetados para preservar a saúde da pele ou de outras partes do corpo se tornarão ainda mais atraentes. Isso ajudará a posicionar as marcas como participantes intersetoriais entre as categorias doméstica e de beleza e cuidados pessoais (BPC).
O papel higiênico Green Tea Premium, por exemplo, é formulado com chá verde orgânico certificado da plantação de chá verde Boseong da Coreia do Sul e com vitamina A e caroteno para alimentar e nutrir a pele. O produto é especialmente indicado para peles sensíveis, pois não é clareado e passa por esterilização em alta temperatura para manter a pele limpa e saudável.
YUCO é uma nova marca de detergentes para louça lançada no início de 2021 e especialmente desenvolvida para proporcionar mãos macias e suaves. O detergente YUCO contém uma camada de óleo de coco natural, que é claramente visível no topo da fórmula, e precisa ser agitado antes de usar para garantir o máximo desempenho e proteção da pele contra produtos químicos. O detergente YUCO é indicado para peles sensíveis e promete oferecer uma louça perfeitamente limpa e mãos saudáveis.
Eduque os consumidores sobre temas que são importantes para eles para um amanhã mais verde e saudável
Mintel Trend Driver Rights destaca como, agora mais do que nunca, os consumidores precisam se sentir respeitados, protegidos e apoiados. As marcas de home care podem ir além da sustentabilidade e capacitar os consumidores a tomar melhores decisões para si próprios e para as gerações futuras.
Eco Planet Kaffir & Lemon Dishwasher Cleaner é formulado com ingredientes vegetais e minerais para fornecer uma escolha mais suave para a família e o ambiente natural. O produto é vendido em um design de embalagem em forma de tartaruga que se encaixa perfeitamente no aspecto educativo da tendência global de cuidados domésticos da Mintel 2021, a humanidade começa em casa. Como as tartarugas representam um símbolo poderoso da poluição marinha e de plástico, o design exclusivo da embalagem ajuda a criar consciência ambiental, chamando a atenção não apenas de pessoas já familiarizadas com esses tópicos, mas também de consumidores menos engajados com ideias em torno da sustentabilidade.
A marca de cuidados domiciliares da Unilever Sieben Generationen – também conhecida como Seven Generation – lançou uma garrafa especial de sabão líquido para roupas feita de plástico 100% reciclado de Hamburgo, Alemanha. O produto oferece uma interpretação única do Mintel Localism Trend Pillar, já que está disponível nas prateleiras das lojas da cidade de Hamburgo e foi criado em colaboração com o parceiro local de resíduos Veolia. O Desenvolvimento de Novos Produtos (NPD) também oferece uma ilustração de como as marcas de cuidados domiciliares podem se tornar motores de mudança social e promover comportamentos ecologicamente conscientes – a maioria dos consumidores alemães concorda que é mais atraente agir de uma forma mais ecológica quando eles podem ver o resultado das ações.
À medida que os consumidores ficam mais curiosos e prestam mais atenção às suas rotinas e compras de cuidados domésticos, as marcas de cuidados domésticos têm a chance de fazer a transição de rótulos de limpeza e higiene para marcas de estilo de vida. O NPD projetado para apoiar o bem-estar físico e mental, além dos esforços de atendimento domiciliar, promoverá associações com o autocuidado e a saúde holística. Ao mesmo tempo, produtos e iniciativas destinadas a capacitar os consumidores a tomar decisões melhores ajudarão as marcas a criar uma conexão mais forte com os consumidores e a desempenhar um papel muito mais influente em suas vidas.
Agir agora é a chave para alavancar totalmente o foco extraordinário nas práticas de cuidado doméstico e empresas geradas pela pandemia e ansiedades relacionadas à higiene.
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