Omo conquista ‘Top of Mind’ pelo segundo ano consecutivo
Novas tecnologias e cuidado com a natureza deixam a marca no topo das mais lembradas pelo consumidor ouvido em pesquisa da Rede Gazeta
Há mais de um ano o mundo vem enfrentando um dos momentos mais desafiadores da história, e aquele que não buscou se adequado ao “novo normal” foi tragado pela crise. Com uma expertise de quem está no mercado há 60 anos, a marca Omo soube incentivar os consumidores a manter a esperança em dias melhores, enquanto crescia em lançamentos modernos e voltados para a preservação ambiental.
Giovanna Gomes, diretora de marketing da Omo no Brasil, credita o sucesso e o fato de estar no “Top of Mind”, no Recall da Rede Gazeta, à manutenção do diálogo franco com os consumidores.
“Estamos muito felizes e orgulhosos por sermos lembrados pelos consumidores pelo segundo ano consecutivo. Omo está há mais de 60 anos no Brasil, e trabalhamos todos os dias para melhorar a vida dos nossos clientes, ao lado deles em todos os momentos. Esse resultado só comprova a nossa relação de confiança. Acreditamos que isso é ainda mais significativo em um ano cheio de desafios como este ”, avalia Giovanna Gomes.
A categoria “Top of Mind” deixa os participantes da pesquisa à vontade para responder, sem lista prévia, qual marca vem à cabeça quando o assunto é qualidade. A Omo, da Unilever, ficou em primeiro lugar na edição de 2021.
A diretora também enfatizou o olhar atenção sobre o dia a dia dos brasileiros e a atenção às mudanças que acompanham a pandemia como alguns pontos responsáveis pelo bicampeonato.
“Durante uma pandemia, quando as pessoas passaram a se preocupar ainda mais com a proteção da sua família e a limpeza em casa, e foi por estarmos sempre atentos às necessidades delas que nos adaptamos rapidamente a esse cenário trazendo novas tecnologias e comprovações científicas para garantir que os consumidores e suas famílias estivessem protegidos usando nossos produtos ”, pontua.
Omo lançamentos, segundo Giovanna Gomes, o primeiro produto com eficácia comprovada contra o vírus da Covid-19 no Brasil e ampliou o portfólio trazendo diversas inovações, oferecendo mais segurança, qualidade e praticidade com o Omo Desinfetante.
“Além disso, levamos uma mensagem positiva para a sociedade sobre o poder do coletivo, reforçando a importância de fazermos juntos para construir um amanhã melhor.”
Um foco de atenção da marca é cuidar do meio ambiente sem perder a qualidade dos produtos e a confiança do consumidor. A crescente preocupação ambiental, um Omo firmou um compromisso de metas no programa “Futuro Limpo” e agora investe em mostrar ao público que é possível, incentivar modelos de sustentabilidade e manter a qualidade.
“A transformação do Omo contribuirá complementar para o sucesso das metas do programa ‘Futuro Limpo’, um passo importante para o compromisso da companhia de zerar como recuperado líquido de carbono dos seus produtos, até 2039, através de inovações globais. Entre as inovações dos nossos produtos, destacamos o uso de ativos concentrados biodegradáveis na nova fórmula e embalagens usadas virando produtos novos ”, afirma Giovanna.
Sobre as novidades de 2021, a diretora mostra o orgulho ao reafirmar o papel vanguardista da marca no setor, pois acredita que o novo posicionamento que prioriza a natureza vai ser responsável por impulsos outras marcas a trilhar o mesmo caminho, dando opção ao consumidor de ter o melhor sem abrir mãos das convicções.
Para Giovanna Gomes, parte do sucesso da marca está também na prática com propósito, ou seja, mais do que apresentar boa performance e preço competitivo, também preocupações que vão além do produto, envolvendo toda a sociedade.
“A nossa mais recente novidade é sobre um novo capítulo na história de Omo. Entendendo nosso papel de liderança na categoria, decidimos puxar uma grande transformação em cadeia de todo o setor a caminho de um planeta melhor e futuro mais limpo ”, frisa.
Por isso, acrescenta uma diretora, um Omo lançado um posicionamento que abre caminho para uma atuação com mais propósito de marca. “Somos imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente. Queremos mostrar para os consumidores que é possível escolher, ao mesmo tempo, alta performance de produto e mais sustentabilidade. ” Por fim, a diretora lembrou que estar sempre em movimento para acompanhar as mudanças exigidas pela pós-modernidade e os eventos atípicos como uma pandemia é importante, desde que não se perca de vista o consumidor.
“Os brasileiros confiam na marca para cuidar da família e do planeta, e não há nada mais gratificante do que isso”, conclui.
Fonte: A Gazeta 16.06.2021
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