Pesquisa mostra mais consciência de limpeza desde COVID-19
Uma pesquisa no Reino Unido confirmou que as pessoas estão mais conscientes sobre a limpeza por causa da pandemia do coronavírus, mas ainda há espaço para melhorias
A Harrison Wipes queria entender até que ponto as atitudes em relação à limpeza mudaram no público do Reino Unido e como será a situação após o COVID. Em maio, a empresa pesquisou 359 pessoas online no Reino Unido em parceria com a Toluna.
Seja usando máscaras ou lavando as mãos com mais regularidade, o público em geral está agora muito mais alerta quanto à limpeza do que nunca, de acordo com Harrison Wipes. A empresa disse que um elemento dos procedimentos COVID que parece destinado a permanecer é a conscientização das pessoas sobre as práticas de limpeza e como a maneira como limpam é importante.
Um total de 82% dos entrevistados estavam mais cientes de como eles limpam desde o início da pandemia. Para a maioria das pessoas, a atitude geral em relação à limpeza mudou nos últimos 12 meses, com o aumento da publicidade desses produtos e uma discussão mais visível sobre o assunto.
A maioria dos entrevistados estava pensando sobre por que a limpeza é importante para eles não apenas como um hábito de higiene, mas como uma medida proativa contra o risco. Eles entendem que nem todos os produtos agem da mesma maneira ou obtêm o mesmo efeito. Portanto, ter a solução certa para o trabalho é mais vital do que limpar apenas para limpar.
Boa consciência de limpeza
No geral, 91% das pessoas estão mais conscientes das medidas de limpeza em espaços públicos, como estações de desinfetante para as mãos ou funcionários que limpam as superfícies com desinfetante.
Além disso, 75% dos entrevistados disseram que se sentiriam mais confortáveis e confiantes de que as medidas de prevenção COVID-19 estavam sendo aplicadas se eles pudessem ver evidências visíveis de limpeza acontecendo.
A pesquisa descobriu que 73% das pessoas que trabalham fora de casa assumiram responsabilidades adicionais de limpeza no local de trabalho. Mais da metade foi encarregada de limpar e higienizar seu próprio espaço de trabalho, um quarto de higienizar um espaço de trabalho compartilhado e 17% foram solicitados a higienizar uma área onde o público em geral possa estar.
Um em cada cinco operários de limpeza recebeu pouca ou nenhuma orientação dos empregadores sobre como limpar com eficácia. Isso indica que as empresas ainda não estão fazendo o suficiente para proteger aqueles que estão sob seu dever de cuidar.
“Com os resultados da nossa pesquisa, fica claro, embora as pessoas estejam mais cientes das questões de limpeza, a prática real de limpeza e ter o conhecimento de quais produtos são mais adequados à sua situação ainda não é onde precisa ser. Nosso objetivo é ser o elo entre essa consciência e conhecimento”, disse Stephen Harrison, diretor administrativo da Harrison Wipes.
Fonte: Food Safety News 04.07.2021
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