Aromatel, da Unilever, lança primeira linha de limpeza para diluir do México
Como a primeira marca no México a apostar no formato para diluir em casa, a Aromatel Rinde+ é pioneira em uma abordagem totalmente nova para cuidados com a casa com seu trio de detergente amigo do planeta, intensificador de tecidos e limpador multiuso.
“Até agora, nenhum player em nenhuma categoria oferecia uma opção de diluição em casa no mercado mexicano de home care”, explica Beatriz Seabra, gerente de marketing de Home Care, México. “Vimos, portanto, uma oportunidade de criar uma gama que atendesse às necessidades do consumidor com um impacto ambiental reduzido a um preço muito competitivo.”
Atualmente avaliado em cerca de € 2,1 bilhões, o mercado de cuidados domiciliares do México está crescendo, com pesquisas indicando (Kantar Worldpanel 2021) que os consumidores estão comprando mais detergentes, intensificadores de tecidos e produtos de limpeza por ano.
“Em média, os consumidores compram detergentes 24 vezes por ano, amaciantes 14 vezes e limpadores 13,5 vezes por ano”, diz Beatriz. “Claramente, há um enorme potencial de crescimento, mas, como nossas percepções do consumidor deixaram muito claro, precisávamos fornecer algo sob medida para atender às necessidades específicas do mercado mexicano para ter sucesso.”
Mais fragrâncias do produtos brasileiros
Então, o que torna o Aromatel Rinde+ tão atraente para o consumidor mexicano?
A primeira pista está no nome. O aroma duradouro do Aromatel Rinde+ é um dos seus pontos de venda mais importantes. A pesquisa mostra que a fragrância é um critério essencial para os consumidores mexicanos, o que explica porque a linha carrega 40% mais fragrância do que produtos similares em outros mercados latino-americanos, como o Brasil.
O segundo diferencial é menos óbvio, mas igualmente importante: a capacidade de obter ótimos resultados de limpeza apesar das variações na qualidade da água. “No México, a água da torneira difere de região para região devido à extrema variação das condições naturais. Estabelecer uma formulação que funcionasse em todas as áreas foi um grande desafio, mas que estamos imensamente orgulhosos de cumprir”, diz Santiago Devoto, Gerente de P&D, Home Care.
A tendência final que foi fundamental na criação do Aromatel Rinde+ foi talvez a mais inesperada. “Descobrimos que os consumidores adoravam misturar ingredientes diferentes, como bicarbonato de sódio, álcool ou até produtos de lavagem manual, com o detergente quando lavavam a roupa”, explica Beatriz.
“Esta foi uma percepção super valiosa, pois essa afinidade com formulações ‘caseiras’ indicava que os consumidores veriam o processo de diluição em casa como um benefício, e não uma tarefa”, diz ela. “Além disso, o novo formato ofereceu uma resposta econômica e eficiente às necessidades do consumidor com uma fórmula concentrada que tem tanto poder de limpeza quando diluída quanto os detergentes de tamanho tradicional.”
Fonte: Unilever 19.05.2022
Comments are closed.