Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Embalagem & DesignCheirinho de sustentabilidade: FreeCô passa a ter embalagens feitas de plástico reciclado

Cheirinho de sustentabilidade: FreeCô passa a ter embalagens feitas de plástico reciclado

  • Written by:

A marca, que nasceu com o viés da sustentabilidade, amplifica sua atuação em iniciativas de proteção ao meio ambiente com os frascos fabricados em PCR

No mercado desde 2015, FreeCô, da FreeBrands, é o primeiro bloqueador de odores sanitários do país e nasceu com o viés da sustentabilidade, da preocupação e da preservação ambiental.

Rumo a mais um passo para ampliar sua atuação em iniciativas que protejam o meio ambiente, as embalagens de FreeCô (na versão 60 ml, o carro-chefe da empresa) passam a serem fabricadas em PCR (Post-Consumer Resin), uma resina plástica reciclada produzida com tecnologia que proporciona pureza ao produto – ou seja, agora, além de oferecer um produto que permite que não nos preocupemos com o mau cheiro na hora de ir ao banheiro, a marca também contribuirá para um meio ambiente mais sustentável.

“Buscamos sempre evoluir dentro das mais atuais boas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, de modo que a utilização do plástico reciclado nas embalagens de FreeCô era um caminho natural, visto que já possuíamos um processo de compensação de reciclagem. Faz parte dos valores da FreeBrands essa forte atuação em iniciativas para a implementação da cultura de ESG”, afirma Rafael Nasser, sócio fundador da FreeBrands, empresa proprietária da FreeCô.

FreeCô é feito de óleos essenciais naturais e suas embalagens possuem a certificação da Eu Reciclo, segundo a qual as empresas compensam a reciclagem de materiais plásticos de acordo com o volume de produtos produzidos, e o Selo Vegano, uma certificação de produtos gerenciada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que garante que o produto não realiza nenhum tipo de teste e nem utiliza ingredientes de origem animal. Assim, a transição de matérias-primas era um caminho orgânico para a marca.

O consumidor não será impactado com mudanças no preço do produto, e as embalagens irão conter um selo comunicando que o frasco é feito de plástico reciclado.

Comments are closed.

Parceiros 2024