Unilver lança cápsula de lavanderia de alto desempenho que reduz carbono e plástico
As cápsulas reformuladas vão ajudar a descarbonizar a lavanderia no formato que mais cresce na categoria
Quando se trata de lavanderia, as cápsulas são o formato que mais cresce na maioria do mundo desenvolvido. Agora, a maior marca de lavanderia da Unilever, Dirt Is Good (DIG, também conhecida como Persil, Skip, OMO e Surf Excel) está lançando uma cápsula projetada para fornecer remoção de manchas difíceis, bem como reduções significativas nas emissões de carbono e resíduos de plástico.
As cápsulas foram reformuladas e otimizadas para uso em ciclos curtos de lavanderia a frio (20°C e abaixo). Uma medida que reduz as emissões de gases de efeito estufa da fabricação em 16% e ajudará os consumidores a economizar até 60% de energia por uso doméstico e emissões equivalentes de gases de efeito estufa associadas ao uso do produto, sem comprometer o desempenho de limpeza superior do Dirt Is Good.
Ingredientes à base de plantas e embalagens sem plástico
Com base na estratégia Clean Future da Unilever, através da qual a empresa está investindo € 1 bilhão em dez anos para mudar a forma como seus produtos de limpeza são criados, fabricados e embalados, as cápsulas reprojetadas contêm poderosos ingredientes ativos biodegradáveis, 65% dos quais são derivados de fontes vegetais. E a embalagem também é mais gentil com o planeta.
Pela primeira vez, as cápsulas da DIG serão vendidas em uma caixa de papelão totalmente reciclável e sem plástico, um movimento definido para economizar cerca de 6.000 toneladas de plástico por ano, o equivalente em peso a 500 ônibus de dois andares.
Metade do papelão é reciclada, o restante é de florestas certificadas pelo Forest Stewardship Council, em linha com os compromissos de reduzir as embalagens plásticas e alcançar uma cadeia de suprimentos livre de desmatamento. A caixa inovadora, projetada em parceria com a Graphic Packaging International, é construída para bloquear a umidade de forma ainda mais eficaz do que as embalagens plásticas atuais para evitar que as cápsulas grudem umas nas outras. Também é mais fácil de abrir e fechar, é segura para crianças e totalmente reciclável.
Atraente para os consumidores
“Por meio de nossa estratégia Clean Future, nossa ambição é tornar nossas marcas a escolha atraente para os consumidores, trazendo inovações reais para produtos de mercado de massa”, diz o Dr. Keith Rutherford, Head of Global Innovation, Unilever Home Care R&D.
O produto será lançado primeiro na França e em breve chegará a outras marcas da linha em todo o mundo.
Fonte: Unilever 27.07.2022
Comments are closed.