Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInteligência de Mercado InternacionalAs três principais maneiras pelas quais as famílias estão simplificando suas vidas

As três principais maneiras pelas quais as famílias estão simplificando suas vidas

  • Written by:

As famílias estão cada vez mais procurando maneiras de simplificar suas rotinas.

De acordo com a Euromonitor International Voice of the Consumer: Lifestyles Survey, em 2022, quase sete em cada 10 entrevistados globais procuraram maneiras de simplificar suas vidas. Estilos de vida agitados, maior valorização do equilíbrio entre vida profissional e pessoal e o esforço contínuo para tornar a casa um hub para tudo devem intensificar a busca pela multifuncionalidade e conveniência no curto e médio prazo. Este artigo lista as três principais maneiras pelas quais os consumidores usam eletrodomésticos para facilitar suas vidas.

Gestão eficiente das tarefas domésticas

Os consumidores estão comprando aparelhos de maior capacidade e multifuncionais, que economizam tempo e dinheiro e tornam a execução de recados regularmente mais eficiente. Refrigeradores mais espaçosos, por exemplo, estão crescendo em popularidade à medida que os consumidores reduzem o tempo necessário para fazer compras de supermercado e compram com mais frequência a granel. Nos últimos cinco anos, o volume global de vendas dos maiores refrigeradores (511-595 litros) registrou um CAGR de 3%.

Em termos de tarefas de lavanderia, os consumidores estão se inclinando para aparelhos de lavanderia mais ecológicos e de maior capacidade, permitindo que eles executem menos lavagens e a granel para economizar tempo, água e eletricidade. Gigantes de eletrodomésticos como LG Electronics e Samsung já estão explorando o mercado ecologicamente correto com seus produtos. Por exemplo, a LG Electronics introduziu uma nova tecnologia Coldwash em suas lavadoras/secadoras de grande capacidade, para completar ciclos em 30 minutos, economizar dinheiro aquecido e usar menos água do que as lavadoras/secadoras convencionais.

Em termos de culinária, os consumidores também buscam conveniência por meio da crescente demanda por aparelhos de cozinha não monitorados, principalmente as panelas de pressão elétricas multifuncionais.

Aceitando tecnologia inteligente

Em todo o mundo, as famílias que vivem em grandes residências (cinco ou mais cômodos) continuam a dominar. Habitações grandes muitas vezes significam maior conforto, mas com isso vem mais espaço para limpar. Assim, em seu esforço pela simplicidade, os consumidores estão optando por produtos inteligentes que exigem intervenção humana limitada, como aspiradores de pó robóticos. A tecnologia inteligente de mapeamento de piso e a capacidade desses aspiradores podem ser monitoradas e controladas a partir de um smartphone (mesmo remotamente) e ajudam os consumidores a economizar tempo. Embora ainda seja um nicho, as vendas em volume de varejo de aspiradores de pó robô registraram um CAGR de 17% em 2016-2021, com previsões de um CAGR de 7% durante o período de previsão.

Buscando independência de serviços profissionais

À medida que a privacidade e o individualismo são cada vez mais valorizados, os consumidores procuram ativamente produtos que lhes permitam realizar um maior número de tarefas sem depender de serviços prestados por terceiros. Como consequência, as vendas no varejo de eletrodomésticos de cuidados pessoais registraram um CAGR de 4% no período analisado. Produtos como aparadores de cabelo e barba, secadores de cabelo e aparelhos de cabeleireiro são mais comuns do que nunca nas residências, já que os consumidores buscam o visual de salão de beleza. Entendendo a demanda do consumidor, as marcas estão inovando e lançando produtos mais inovadores.

O uso crescente de eletrodomésticos destaca as três principais maneiras pelas quais os consumidores estão se esforçando para obter maior conveniência em suas vidas. Em consonância com estilos de vida cada vez mais agitados, os consumidores continuarão a buscar soluções que proporcionem qualquer descanso e facilidade. No entanto, a vida simples é uma filosofia que vai além dos ganhos materialistas. As mudanças de perspectiva para alcançar esses objetivos por meio de desaceleração, atenção plena e muito mais podem fornecer uma proposta holística para simplificar a vida de uma pessoa.

 

 

 

 

Fonte: Anjali Jain/Euromonitor 28.09.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024