Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Radar63% das vendas de inseticidas ocorrem entre outubro e março

63% das vendas de inseticidas ocorrem entre outubro e março

  • Written by:

O crescimento médio de vendas no período é de 50%, segundo a Flora

Nada menos do que 63% das vendas ocorrem entre os meses de outubro e março, o que significa um crescimento médio de 50% na procura em comparação com qualquer outro período do ano, conforme dados compartilhados pela Flora, a terceira maior fabricante de inseticidas do Brasil, que está pronta para auxiliar as redes varejistas na preparação das lojas para a época de alta demanda. A empresa fabrica os inseticidas da marca Mat Inset.

O aumento no consumo é diretamente influenciado pelo clima. Afinal, a combinação de chuvas e temperaturas mais quentes favorece a reprodução de insetos como baratas, moscas, formigas e, principalmente, do mosquito Aedes aegypt, transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Por essa razão, nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste, a procura por inseticidas é alta durante todo o ano. Já no Sul e no Sudeste, é neste momento que as vendas disparam.

Na atual temporada, a sazonalidade promete ser forte, pois tem ocorrido no Brasil um aumento expressivo dos casos de dengue, com alta de 195% entre janeiro e julho de 2022, na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, segundo o Boletim Epidemiológico. A expectativa é que os consumidores intensifiquem ainda mais as compras de inseticidas a partir do mês de dezembro, com a chegada do verão. Planejar o abastecimento dos pontos de venda com antecedência é fator-chave para garantir grande volume de vendas.

Com base na observação dos dados de comercialização e dos hábitos de compra do brasileiro, a Flora recomenda trabalhar com um mix completo de aerossol, aparelhos elétricos pastilha e líquido, espiral repelente para áreas externas. “Observando o sell-out de clientes, percebemos um aumento de vendas de até quatro vezes quando o PDV possui pelo menos três categorias versus PDVs com apenas aerossol”, explica Roberto Fernandes, Diretor de Vendas e Marketing de Inseticidas na Flora.

 

 

 

Fonte: SA.Varejo 06.09.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024