Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationRadarProdutos de limpeza simbióticos em hospitais reduzem custos e infecções

Produtos de limpeza simbióticos em hospitais reduzem custos e infecções

  • Written by:

Pesquisas de combinação de probióticos e prebióticos em limpeza hospitalar avançam

Pesquisadores descobriram que o uso de produtos de limpeza simbióticos, que revestem superfícies com probióticos vivos para combater ativamente as bactérias, pode economizar bilhões de euros por ano. Eles descobriram que, onde o produto foi usado, o número de infecções hospitalares, o que significa que o número de pacientes infectados e que precisam de tratamento médico também diminuiu.

A HeiQ Chrisal introduziu detergentes simbióticos para instituições de saúde. Essa tecnologia combina probióticos (bactérias boas) com prebióticos (açúcares bons) para fazer simbióticos. Os produtos de limpeza então deixam um microbioma de superfície para fornecer proteção microbiológica permanente.

A gama de produtos simbióticos da empresa foi testada em ambientes hospitalares na Bélgica, Itália e Alemanha, e agora será lançada no Reino Unido. O desempenho de limpeza da HeiQ contra desinfetantes químicos mostrou uma redução da resistência antimicrobiana de até 99,9% e infecções hospitales  em 54%. Também sugere uma redução acentuada dos custos associados às infecções em até 75%.

A pesquisa da HeiQ também observa que a limpeza probiótica pode economizar € 760 milhões por ano em custos médicos devido a infecções hospitalares e € 580 milhões ao reduzir HAIs resistentes a medicamentos.

Ao contrário dos detergentes convencionais, os probióticos e sua atividade enzimática também permanecem por vários dias, deixando um bom microbioma de superfície no qual os probióticos fornecem uma camada protetora.

 

 

 

 

Fonte: ITJI 10.10.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024