Seventh Generation compromete-se a descontinuar embalagens grandes até 2030
Marca de produtos de limpeza ecológicos da Unilever quer reduzir impacto ambiental
Com a intenção de reduzir as emissões e o desperdício de plástico e água, a empresa de produtos domésticos e pioneira em produtos verdes Seventh Generation anunciou no dia 1º de novembro o compromisso de eliminar frascos de detergente líquido para roupas de grande formato de sua linha de produtos até 2030 e fazer a transição de todos os produtos de lavanderia para formatos concentrados.
“Quando você anda pelo corredor de lava-roupas, é evidente que está cheio de plástico desnecessário e precisa muito de interrupção”, disse Alison Whritenour, CEO da Seventh Generation. “Estamos focados em nossa transformação de concentração, priorizando formatos concentrados como nosso detergente para roupas EasyDose, que oferece o mesmo desempenho enquanto cumpre o compromisso de reduzir o impacto e colocar menos plástico no mundo e a indústria como um todo devem fazer melhor”.
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente descobriu recentemente que apenas 9% do plástico é reciclado. Enquanto a indústria está alavancando estratégias para reduzir o impacto ambiental, incluindo o aumento de embalagens recicláveis e reutilizáveis, apoiando a infraestrutura de reciclagem e a circularidade e usando menos plástico virgem nas embalagens – todas as etapas na direção certa para enfrentar o problema do plástico – as empresas precisam resolver o problema em a fonte.
“Focar na concentração e eliminar frascos grandes e fórmulas de lavanderia diluídas não é apenas uma vitória para o meio ambiente, mas também para o consumidor”, disse John Moorhead, diretor de Marketing da Seventh Generation. “Ouvimos continuamente que os consumidores adoram a experiência do nosso detergente para roupa EasyDose – menos plástico, menos volume, menos bagunça e mais conveniente de usar”.
“Coletivamente, como indústria, vendemos mais de 680 milhões de frascos de detergente líquido para lavar mais de 40 bilhões de cargas, um desperdício de materiais em excesso a cada ano”, continuou Moorhead. “Nós da Seventh Generation estamos trabalhando para chegar lá, mas não podemos fazer isso sozinhos. As empresas de CPG em todas as categorias têm a oportunidade de gerar impacto real para beneficiar o planeta nas próximas gerações”.
Fonte: prnewswire 01.11.2022
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