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Nutra InnovationInternacionalA Unilever oferece maior transparência dos ingredientes para seus produtos de higiene pessoal, beleza e cuidados pessoais

A Unilever oferece maior transparência dos ingredientes para seus produtos de higiene pessoal, beleza e cuidados pessoais

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A Unilever cumpriu com seu compromisso de liderança industrial em divulgar, de forma voluntária, ingredientes de fragrâncias em seus produtos de higiene pessoal, beleza e cuidados pessoais na Europa e nos EUA até o final de 2018.

Consumidores em toda a Europa e nos EUA agora podem visualizar informações sobre ingredientes de fragrâncias para mais de 3.000 produtos de higiene pessoal, beleza e cuidados pessoais, incluindo marcas de consumo populares como Dove, Axe, Comfort e OMO. A decisão da empresa de divulgar informações de ingredientes de fragrâncias usados em concentrações até 0,01% na formulação do produto foi uma inovação na indústria, abrindo caminho e incentivando muitas outras empresas a fazer o mesmo.

Lançada no início de 2017, a iniciativa de transparência da Unilever fornece às pessoas acesso a informações que vai além do rótulo e dos requisitos regulamentares.

Informações detalhadas sobre produtos e ingredientes podem ser encontradas on-line:

  • Europa: A seção “O que Têm em Nossos Produtos” nos sites da Unilever inclui informações sobre a abordagem da empresa em desenvolver produtos seguros, explicações sobre tipos de ingredientes e respostas a perguntas comuns. Os usuários também podem procurar produtos individuais e descobrir mais sobre as funções e os ingredientes utilizados. Além disso, uma ferramenta de pesquisa on-line está disponível para ajudar pessoas com alergias a fragrâncias a encontrar produtos adequados para elas.
  • EUA: As informações estão disponíveis por meio do SmartLabel™, uma plataforma digital para todo o setor, que oferece acesso fácil a informações sobre produtos. A Unilever também está atualizando os rótulos de embalagens nos EUA para listar voluntariamente os alérgenos de fragrância de acordo com os atuais regulamentos de rotulagem da União Europeia.

David Blanchard, Diretor Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever, afirmou: “Estamos orgulhosos de ir além do que já está no rótulo. Acreditamos que o fornecimento dessa transparência ajudará a criar mais confiança na Unilever e em nossas marcas. Agora queremos expandir nossa iniciativa de transparência de ingredientes para mais países”.

Fonte: sustainablebrands.com

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