Marca une funcionalidade, sustentabilidade e estilo de vida ativo com fórmula natural à base de guayusa, guaraná e camu camu
A AMAZ, nova marca de bebidas funcionais que acaba de chegar ao Brasil, aposta em uma proposta que vai além da energia convencional. Com uma fórmula desenvolvida a partir de ingredientes nativos da Amazônia, como guayusa, guaraná, camu camu e erva-mate cultivados por meio de práticas de agricultura regenerativa, a marca se posiciona como alternativa natural, sustentável e consciente às bebidas energéticas tradicionais.
O lançamento marca a entrada de uma nova geração de bebidas no mercado nacional, com apelo voltado ao consumidor que busca equilíbrio entre desempenho físico, foco mental e responsabilidade ambiental. Voltada para pessoas com estilo de vida ativo, a AMAZ se conecta tanto ao universo dos esportes ao ar livre quanto ao público de festivais e eventos, oferecendo uma solução energética que alia funcionalidade e bem-estar.
Com três versões, Mate com Limão, Frutas Tropicais e Açaí com Guaraná a bebida apresenta 70 mg de cafeína orgânica por porção de 350 ml, menos de 65 calorias e zero adoçantes artificiais, stevia ou eritritol. A proposta é fornecer energia duradoura, com redução calórica de até 60% em relação aos energéticos tradicionais, reforçando o posicionamento clean label da marca.
Segundo Demian Moraru, sócio da AMAZ, a empresa nasceu com o propósito de reconectar o indivíduo à natureza por meio do consumo consciente. “Nosso compromisso com a sustentabilidade vai além do produto. Adotamos práticas regenerativas em toda a cadeia de produção e apoiamos projetos que geram impacto positivo, como o Instituto Nova Era e a Rede de Sementes do Xingu, que contribui para o reflorestamento da bacia do Xingu”, afirma.
A estratégia de posicionamento da AMAZ une inovação e propósito. A marca incorpora pilares como rastreabilidade, impacto socioambiental e valorização de biomas brasileiros em sua proposta de valor, ao mesmo tempo em que dialoga com um consumidor mais exigente, informado e engajado com causas ambientais.
Em um mercado em transformação, com consumidores cada vez mais atentos à procedência dos produtos e à transparência das marcas, a AMAZ surge como um case relevante de como unir funcionalidade, saudabilidade e impacto positivo sem abrir mão de performance e apelo de marca.
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