Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Empresas & NegóciosAriel e Downy se unem a Washout para conectar pessoas com serviços de lavagem de roupa

Ariel e Downy se unem a Washout para conectar pessoas com serviços de lavagem de roupa

  • Written by:

Por meio da Aceleradora P&G Social, as marcas e a startup firmaram parceria para gerar renda e oportunidades que valorizam as necessidades de cada um

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, firmou parceria com a startup de lavanderia Washout por meio de serviços e produtos de qualidade. Essa união faz parte do projeto da Aceleradora Social P&G, plataforma lançada em junho pela empresa e que apoia projetos inovadores focados nas necessidades geradas pela pandemia da covid-19 no país.

“Estamos muito orgulhosos com os resultados desse projeto tão especial para nós e que já gera frutos para a sociedade. Queremos continuar fazendo parte da solução não apenas para o cenário atual, mas também com as necessidades que virão”, explica Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Nesse cenário, as marcas Downy e Ariel contribuíram com a Aceleradora, promovendo a parceria com o aplicativo Washout, que funciona conectando pessoas que lavam roupa, com quem precisa desse serviço. A plataforma oferece valores populares e promove uma relação humanizada e de valorização com o contratado.

“Queremos ser uma força para o bem e uma força para o crescimento, e cada vez mais buscamos ser um agente efetivo na geração de soluções, unindo investimentos em ciência e inovação para devolver a sociedade recursos que ajudem a melhorar a vida das pessoas. Sozinhos não conseguimos fazer tudo, por isso, parceiras como essa fazem tanto sentido, que une nossa missão a outros players com modelos de negócios inovadores “, afirma Rodrigo Padilla, vice-presidente de Ariel e Downy.

Gigante do mercado de lavagem de roupas, a P&G e seu parceiro Washout acreditam em encontrar pequenas formas, porém significativas, de fazer a diferença. Com essa nova parceria, os Washers – como são chamados os colaboradores da startup – receberão produtos Downy e Ariel que possuem embalagens plásticas recicláveis e tem como meta consumir 50% menos energia e água, gerando assim alta qualidade nas lavagens realizadas, padronização de aroma e limpeza, além de maior economia e sustentabilidade. Já os colaboradores da P&G recebem 25% de desconto no serviço de lavagem de roupas.

“O mundo passa por um momento muito diferente de tudo o que já vivemos. Nessa hora, poder se juntar com a P&G mudando de fato a vida das pessoas ao dar acesso a um trabalho, principalmente a quem tem dificuldade de encontrar amparo, é super engrandecedor”, diz Rafael Guaspari, co-fundador da Washout.

Resultados da primeira onda da Aceleradora P&G Social

A Aceleradora P&G Social avaliou mais de 300 projetos submetidos, revendo as redes de colaboração e articulando oportunidades internas e externas. Além da parceria de Ariel e Downy com a Washout, foram concretizados mais cinco contratos e outros 20 projetos foram favorecidos com mentorias e conexões.

Outro projeto que já está em processo de implementação é com a fintech Coletando, que, com a instalação de ecopontos, bancariza coletores de materiais recicláveis por meio de pagamento cash-in/cashbac, provendo a troca de resíduos por moeda em conta digital.

Com o aporte financeiro da Aceleradora e com o apoio da Fundação Amor Horizontal para materialização dos propósitos, no final de outubro a Coletando fez a implementação de dois ecopontos móveis nas comunidades do Pavão e Pavãozinho. Essa iniciativa pretende gerar renda para 25 mil pessoas e começa a funcionar em outubro.

Para mais informações acesse e descubrapg.

Comments are closed.

Parceiros 2024