Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacional RadarBritânicos abandonam marcas conhecidas por alternativas mais baratas

Britânicos abandonam marcas conhecidas por alternativas mais baratas

  • Written by:

Pesquisa da Forbes revela maior fidelidade dos consumidores a produtos de limpeza

Um novo estudo da  Forbes Advisor  revelou que quatro em cinco (82%) britânicos substituíram seus típicos produtos semanais de mercearia por alternativas mais baratas ou de marca própria de supermercado. A plataforma de comparação de preços e orientação financeira entrevistou 2 mil adultos britânicos para descobrir como o comportamento de compras em supermercados mudou nos últimos seis meses.

Dos britânicos que trocam seus produtos, 58% mudaram a maioria de seus mantimentos para ajudar seu orçamento semanal a se estender ainda mais. Enquanto isso, 42% têm sido mais seletivos sobre quais produtos de supermercado estão mudando, trocando apenas produtos ocasionais em um esforço para economizar. Em mais evidências de cortes, a pesquisa descobriu que 77% dos poupadores de supermercado estão reduzindo a frequência de compras de marcas premium nos supermercados.

Com produtos mais baratos e de marca própria de supermercado crescendo em popularidade, a Forbes Advisor explorou se os consumidores britânicos sentem que estão sacrificando a qualidade: 39% afirmaram que os produtos de marca própria mais baratos ou de supermercado são geralmente tão bons quanto as marcas anteriores das quais eles abandonaram. Um em cada seis afirmou que a qualidade desses mantimentos acessíveis geralmente é melhor.

No entanto, 36% disseram que, embora a qualidade fosse pior, era justificada pelo preço mais barato. Apenas 5% dos entrevistados disseram que o preço mais barato não compensou a redução percebida na qualidade.

A quais produtos as pessoas são mais leais?

O estudo revelou ainda quais das maiores marcas britânicas as  pessoas estão mais relutantes em substituir em sua loja semanal de supermercado. Os consumidores são mais fiéis à famosa marca de detergentes Fairy, com 20% afirmando que nunca considerariam trocar a marca de sua loja semanal.

Além de Fairy, no geral, os britânicos são menos propensos a trocar produtos de limpeza e detergentes, com Dettol (19%), Comfort (18%), Persil (16%) e Ariel (15%) permanecendo como às quais os consumidores são mais fiéis.

Consumidores que não trocariam de marca

Fairy 20%
Dettol 19%
Comfort 18%
Persil 16%
Ariel 15%
Coca Cola 15%
Andrex 15%
Lenor 15%
Pepsi Cola 13%
Plenty 13%
Kleenex 12%
Cadbury 12%
Yorkshire Tea 12%
Heinz 11%
Lucozade 10%
Kelloggs 10%
Ribena 10%
Schweppes 10%
Robinsons 10%
Tropicana 9%

 

 

Fonte: Retail Times 21.09.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024