CEO da Clorox no surto de coronavírus: ‘ainda não estamos vendo impacto nas vendas’
A Clorox não viu um aumento na demanda em meio ao surto de coronavírus, mas a empresa planeja manter as prateleiras com seus produtos de limpeza caso as vendas aumentem, disse o CEO Benno Dorer ao Jim Cramer da CNBC.
“Ainda não estamos vendo um impacto nas vendas, mas estamos focados em educar os consumidores sobre o uso adequado, em maneiras de evitar [contrair o vírus] e nos preparar para ter produtos em funcionamento através da criação de inventário, caso os consumidores, os clientes e as comunidades precisam disso ”, disse ele em uma entrevista ″ Mad Money ” .
Os comentários foram divulgados um dia após a Clorox ter divulgado resultados trimestrais em que os números da linha de cima da empresa estavam alinhados com as estimativas de Wall Street e a linha de cima superou as expectativas. Executivos disseram na teleconferência que as preocupações com o novo coronavírus e a gripe não tiveram um papel importante no trimestre encerrado em dezembro.
“O que posso dizer é que estamos nos inclinando para o inventário para estarmos prontos, por precaução”, explicou Dorer na entrevista. “Agora sabemos que somos mais ágeis em termos de nossa capacidade de criar inventário, e estaremos prontos para fazer isso. Mas, como eu disse, agora é difícil especular para onde isso vai, porque está evoluindo rapidamente, mas neste momento não estamos vendo nenhum risco de estoque. ”
O coronavírus, que se originou no final de 2019 na cidade chinesa de Wuhan, abalou os mercados globais à medida que a doença semelhante à gripe se espalha pelo mundo. Na quarta-feira à tarde, mais de 27.000 casos e 560 mortes foram registrados em todo o mundo, embora uma grande porcentagem dos afetados esteja na China.
As autoridades de saúde dos EUA confirmaram uma dúzia de casos nos EUA de costa a costa. Cinco pessoas foram testadas para a doença na cidade de Nova York na quarta-feira.
Como um remédio para a doença ainda não foi desenvolvido, espera-se dos consumidores que desinfetem toalhetes, sprays e alvejantes nos esforços para matar os germes.
Um aumento na demanda “certamente agregaria valor significativo aos nossos investidores – a linha superior e a linha inferior – exceto que, embora o que nunca faremos seja tentar nos beneficiar dos medos ou preocupações que os consumidores têm”, disse Dorer. “Estamos aqui para servir as comunidades e estamos liderando nossos clientes, comunidades, organizações sem fins lucrativos, com as quais começamos a entrar em contato e, principalmente, organizações de saúde como a EPA [EUA Agência de Proteção Ambiental] e a Organização Mundial da Saúde.
” A Clorox reportou receita fiscal no segundo trimestre de US $ 1,43 bilhão e US $ 1,46 em lucro por ação, o que superou as expectativas dos analistas em 15 centavos. A empresa disse que espera que sua margem bruta continue aumentando este ano. A receita caiu 1,5% em relação ao ano anterior, de acordo com o FactSet.
A receita da Clorox está projetada para crescer no trimestre atual.
O estoque subiu 6%, para US $ 165,34, desde que a empresa informou.
Fonte: CNBC 05.02.2020
Comments are closed.