Cientistas, P&G e Fragrance Creators Association divulgam estudo sobre perfumes em cuidados domésticos
Um novo estudo revisado por pares liderado por cientistas da Brown University, Boston College e Stockholm University em colaboração com a Procter & Gamble e a Fragrance Creators Association , estabeleceu uma estrutura crítica para entender por que a fragrância é uma parte essencial da experiência humana.
O artigo, intitulado “A Three-Factor Benefits Framework for Understanding Consumer Preference for Scented Household Products: Psychological Interactions and Implications for Future Development”, publicado na Cognitive Research, cita mais de 150 estudos científicos anteriores de todo o mundo e pesquisas de quem usa fragrâncias.
Os autores classificam os benefícios da fragrância em três categorias: funcional, experiência de uso e emocional. O papel do olfato – e a capacidade humana de percebê-lo – teve um foco maior nos últimos anos, devido à incidência aumentada da perda parcial ou completa do olfato, um sintoma comum de cepas anteriores de Covid-19.
Um trecho diz: “Os humanos perfumaram deliberadamente seu ambiente para propósito ou prazer por milênios… Com base em nossa estrutura de três fatores, discutimos o potencial do perfume para influenciar a saúde e levantar questões a serem consideradas…”. Clique aqui para ler o artigo na íntegra.
Fonte: Happi 21.07.2022
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