Com preços 40% menores, sachês impulsionam vendas da Saif
Fabricante de Bento Gonçalves encontrou nos refis o caminho para ampliar a presença nos carrinhos
Econômicos e sustentáveis, os sachês estão impulsionando mpulsionam negócios no mercado de produtos de limpeza da fabricante gaúcha Saif, que passou a comercializar seu mix de produtos também na opção de refis econômicos.
“Existe uma redução significativa na quantidade de componentes plásticos que integram a embalagem original dos produtos, especialmente no caso daqueles que têm aplicação por mecanismo do tipo gatilho. Essas embalagens são muito resistentes, e seguem em perfeitas condições de uso, desde que para a mesma finalidade, mesmo quando o conteúdo do produto já tiver acabado. Por isso, optar pela compra do refil é uma escolha que tem sido cada vez mais frequente”, explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, empresa que opera a marca Saif.
Na gôndola do supermercado, a economia pode chegar a 40% para o consumidor. O ganho também é ambiental. “Há menos consumo de matéria-prima e recursos naturais, bem como ocorre redução na geração de resíduos descartados. Com isso, vamos criando e fortalecendo a cultura do reaproveitamento de materiais, prática que só traz benefícios”, diz o diretor.
Na gôndola do supermercado, a economia pode chegar a 40% para o consumidor. Hoje, a Saif já oferece mais de 10 produtos na opção de refil econômico, que podem ser encontrados nos supermercados, geralmente próximo às embalagens tradicionais.
“É bem comum que ocorra, também, a compra combinada. O cliente adquire o produto com a embalagem original e já aproveita para levar também o refil daquele item. A comercialização desse tipo de kit é, inclusive, uma modalidade que temos ofertado ao mercado justamente como forma de incentivar as pessoas a adquirirem esse hábito”, comenta Kussler.
Fonte: Silvana Toazza 25.07.2022
Comments are closed.