Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationKantar RadarConsumidores prezam por qualidade e preço baixo para produtos de limpeza

Consumidores prezam por qualidade e preço baixo para produtos de limpeza

  • Written by:

Estudo feito pela Kantar mostra crescimento 90% em novos compradores na grande São Paulo no primeiro semestre de 2019

O setor de produtos de limpeza teve acréscimo de 2,4% em unidades e 1,8% a mais em volume de mercado entre o primeiro e o segundo trimestre de 2019, segundo levantamento da Kantar para o Anuário da Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional).

Os destaques entre os produtos são amaciantes de roupa, limpadores multiuso e de limpeza perfumada, com aumento de 2,5% 2,2% e 2,1%, respectivamente. A análise leva em consideração a penetração dos itens nos lares brasileiros e compara o desempenho do primeiro semestre de 2019 com o mesmo período em 2018. Só os sanitizantes de limpeza perfumada chegaram a mais de 1,3 milhão de novos lares nos seis primeiros meses deste ano.

Destaque para multiuso

Na Grande São Paulo, os produtos multiuso tiveram 4,8% de aumento de valor e, mesmo assim, conquistaram novos compradores, principalmente os itens de embalagens médias, com aumento de 90%. Em relação à penetração de mercado, os amaciantes atingem o percentual de 81,5% e um aumento de 10,4% em valor no primeiro semestre do ano passado, comparado ao mesmo período de 2019.

O aumento de consumo destes produtos se explica pela busca por praticidade, já que cada vez mais pessoas passam o dia fora de casa. O estudo também mostra que 48% dos consumidores esperam por qualidade dos produtos de limpeza enquanto 40% prezam pelo preço baixo na hora de levar para casa.

 

 

 

Fonte: apashow 24.09.19

Comments are closed.

Parceiros 2024