Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques LançamentosCrystal reforça aposta em sabor e saudabilidade com novas versões zero açúcar

Crystal reforça aposta em sabor e saudabilidade com novas versões zero açúcar

Marca da Coca-Cola Brasil amplia linha de águas gaseificadas com sabores de Maçã, Maracujá e Limão, em fórmula que mira a experiência sensorial de refrigerantes, sem adição de açúcar.

A Crystal, marca de água mineral pertencente à Coca-Cola Brasil, anunciou a ampliação de sua linha de bebidas saborizadas com o lançamento de três novos sabores zero açúcar: Maçã, Maracujá e Limão. As novidades devem chegar, inicialmente, a mercados selecionados nas regiões do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ribeirão Preto, reforçando o posicionamento da marca no segmento de bebidas não alcoólicas de baixo ou nenhum teor calórico, com apelo natural e refrescante.

Apesar de as águas com aromas não serem uma novidade no portfólio da marca que já contava com versões de Frutas Vermelhas, Tangerina, Limão e Melancia, a proposta desta nova fase vai além do conceito tradicional de “água saborizada”.

Com gás e sabor mais pronunciado, os novos produtos buscam se aproximar da experiência sensorial de um refrigerante, porém mantendo a fórmula sem açúcar, em linha com as tendências de consumo mais saudáveis. A estratégia ecoa movimentos de mercado semelhantes a produtos como a H2OH!, que desde sua chegada ao Brasil consolidou um novo nicho entre a água e o refrigerante.

Lançada originalmente em 2017 com a linha Crystal Sparkling, a marca já demonstrava intenção de ocupar espaços entre as bebidas funcionais e naturais. Na época, a Crystal investiu em combinações como Camomila, Capim Limão e Tangerina, aliando leveza à sofisticação aromática. Agora, a aposta recai sobre sabores mais frutados e com maior aceitação popular, em uma movimentação que visa tanto a fidelização do consumidor atual quanto a conquista de novos públicos.

A expansão do portfólio reflete não apenas uma diversificação estratégica da Coca-Cola Brasil no mercado de bebidas não alcoólicas, como também uma resposta direta às mudanças no comportamento do consumidor, que hoje busca opções com menos açúcar, mas sem abrir mão do sabor.

Comments are closed.