Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & NegóciosDaki renova sortimento e reforça categoria de produtos saudáveis

Daki renova sortimento e reforça categoria de produtos saudáveis

  • Written by:

Empresa prevê expansão de 60% no quarto trimestre com revisão de portfólio, uso de IA e curadoria estratégica

A Daki inicia um novo ciclo de crescimento em 2025 com uma ampla revisão de portfólio e da categoria de produtos saudáveis, que estreia oficialmente em 30 de setembro. O movimento reflete não apenas a adaptação às mudanças no comportamento do consumidor, mas também um posicionamento mais maduro da companhia no ecossistema do varejo digital brasileiro.

Segundo Maria Victoria Ferner Queiroz, diretora comercial da Daki, a revisão do sortimento não é apenas operacional, mas estratégica. “Queremos simplificar a escolha dos nossos clientes, unindo conveniência,  qualidade e praticidade. A proposta é oferecer no dia a dia itens saudáveis e acessíveis, como granolas, bebidas proteicas e suplementos, além de opções das demais categorias para garantir uma compra completa da semana e participação em todos os momentos da rotina do consumidor. Não buscamos ser especialistas do nicho de saudáveis, mas sim trazer aquilo que o consumidor realmente precisa para uma vida mais equilibrada.”

De acordo com estudos de comportamento analisados pela Daki, existem diferentes perfis de shoppers da categoria de saudáveis: desde os que buscam uma rotina mais equilibrada   priorizando seu  bem-estar e aqueles que priorizam o consumo saudável em todas as refeições. A proposta é democratizar o acesso a esses produtos, oferecendo uma curadoria de itens que atenda a todos.

O movimento faz parte de um processo mais amplo de revisão de portfólio, iniciado no começo do ano, que envolve cerca de 800 trocas de SKUs. A estratégia busca equilibrar marcas líderes, itens básicos do dia a dia e novidades que acompanham tendências virais de consumo.

O fortalecimento de hortifruti, mercearia e bebidas — aliados ao novo braço de saudáveis — consolida a marca como referência em praticidade e agilidade para o dia a dia. “Nosso trabalho é conectar produtos e pessoas. Não é encher as prateleiras, mas selecionar aquilo que realmente faz sentido para o perfil daquele cliente, naquele estado, e até bairro”, explica a executiva. Isso inclui desde arroz e feijão até chocolates diferenciados e bebidas em alta no TikTok, por exemplo.

Saudáveis: estratégica e inclusiva

A categoria de saudáveis chega com robustez e variedade: serão mais de 200 SKUs saudáveis, incluindo 90 novidades no app, de um total de 35 marcas, sendo 15 estreias na plataforma. O portfólio será distribuído em 13 subcategorias, com opções que vão  além das marcas de suplementação alimentar, como whey e creatina a chocolates saudáveis, barras de proteína e muito mais, incluindo marcas inéditas na plataforma, como Dux, Sede e Super Coffee.

O hortifruti, um dos pilares do sortimento, será reforçado com foco em frutas da estação e orgânicos. Outro destaque é a rastreabilidade dos produtos frescos por meio de QR Code, permitindo ao consumidor verificar a origem de frutas, legumes e verduras.

“Sabemos que o frescor e a confiança são fundamentais e inegociáveis para o consumidor. Por isso, nosso sistema logístico garante que os produtos cheguem às lojas em até 24 horas após saírem das fazendas”, acrescenta Maria Victoria.

Inteligência artificial e dados como motores de decisão

Atenta às redes sociais, a empresa também planeja incluir rapidamente itens que viralizam, como snacks e bebidas em alta. A proposta é que o cliente sempre encontre o que precisa no app, afinal a agilidade faz parte do DNA da marca, não apenas na entrega, mas em toda a operação.

A revisão do sortimento, inclusive, foi apoiada pelo uso intensivo de dados e inteligência artificial (IA), para análise de tendências até a escolha da linguagem nas descrições de produtos. “IA está no nosso dia a dia. Ela nos ajuda a reduzir vieses e enxergar riscos, mas a decisão final é humana e feita com base no conhecimento de mercado. O cliente não pode esperar, e por isso aceleramos essa transformação”, afirma a executiva.

A expectativa é que a estratégia impulsione um crescimento de 60% no quarto trimestre, em relação ao mesmo período de 2024. Com essa estratégia, a Daki pretende consolidar sua posição como referência  de praticidade em compras de mercado equilibrando tecnologia, curadoria e parcerias para oferecer uma experiência mais completa ao consumidor.

Comments are closed.

Parceiros 2025