Demanda por higiene impulsiona a indústria de cuidados com tecidos na Índia
Formato de detergente líquido se torna mais popular entre os consumidores
Depois de suportar bloqueios, os indianos urbanos retornarão gradualmente aos escritórios físicos este ano e muitos se verão colocando suas roupas de trabalho novamente. Mas com a ameaça invisível da pandemia ainda persistindo, os consumidores indianos continuarão buscando benefícios extras de higiene de produtos, incluindo cuidados com tecidos, de acordo com a pesquisa mais recente da Mintel.
De fato, 81% dos consumidores concordam que a esterilização de roupas é uma parte importante de seus rituais de lavanderia, com 43% dos homens millennials mostrando forte demanda por desinfetantes para tecidos – uma categoria que não existia antes de 2019 – para garantir limpeza extra tecido ao retornar do trabalho.
“A COVID-19 aumentou as preocupações com a higiene, inclusive no setor de cuidados com tecidos. Embora a eficácia da limpeza e a proteção da cor continuem sendo as principais preocupações, os consumidores também estão buscando alegações antibacterianas para garantir que as roupas estejam visivelmente limpas e livres de vírus”, diz Tanya Rajani, Analista de Beleza e Cuidados Pessoais da Mintel.
O aumento da demanda por higiene também levou a um aumento nos lançamentos de formato líquido (41%) de novembro de 2020 a outubro de 2021. Isso ultrapassou os lançamentos de formato em pó (27%) após o crescimento contínuo do uso de máquinas de lavar na Índia urbana. Enquanto isso, a categoria anteriormente inexistente de desinfetantes para tecidos teve um aumento repentino em 2020, com 91% dos lançamentos de desinfetantes para tecidos nos últimos cinco anos ocorrendo apenas em 2020.
Embora os lançamentos de detergentes líquidos estejam se tornando mais prevalentes, esse formato mais novo ainda precisa se equiparar, pois os formatos tradicionais, como pó e barra, ainda são relevantes para os consumidores. Sua penetração de uso (49%) ainda está atrás do pó tradicional (70%) com os usuários atuais voltados para mulheres trabalhadoras de famílias de alta renda.
À medida que esses consumidores optam por opções modernas de tratamento de tecidos, eles esperam a conveniência elevada dos produtos que podem fazer mais com a multifuncionalidade.
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