Fabreze Air entra em novo território com formulação projetada para odores de cozinha
A marca líder de cuidados com o ar da P&G aborda os aromas únicos e muitas vezes persistentes que vêm de cozinhar em casa
Os jantares podem ser incríveis, mas os ingredientes que tornam essas refeições caseiras tão especiais também podem deixar a cozinha com cheiro de alho e peixe muito tempo depois que os pratos são colocados na máquina de lavar louça.
Esta nova formulação dos especialistas em cuidados com o ar da P&G foi projetada para combater até mesmo o odor mais forte da cozinha. “Os odores de cozinha são alguns dos mais pungentes e persistentes da casa porque o processo de cozimento libera bilhões ou às vezes trilhões de moléculas de odor no ar”, observou o cientista sênior da Febreze Morgan Eberhard.
Para piorar a situação, o cheiro geralmente se expande para além da cozinha. “Além disso, com o surgimento de plantas de conceito aberto, os odores da cozinha são livres para viajar por toda a casa e se estabelecer em superfícies macias – apenas para então reflorescer no ar. Embora saibamos que algumas pessoas amam o cheiro de bacon frito, não é tão agradável quando você ainda pode sentir o cheiro em sua casa dias depois de tudo ter sido comido”, observou Eberhard.
Esta nova formulação da Febreze possui mais ciclodextrina e conversores de odor reativos. Para o Febreze Air Kitchen, a P&G estudou a composição química de alguns dos odores de cozinha mais comuns. “Dobramos então a quantidade de tecnologia de combate a odores em nossa fórmula – como ácido cítrico para neutralizar odores alcalinos de peixe”, disse ela.
“Como o cozimento causa mais moléculas de odor, o Febreze Air Kitchen também contém 2 vezes a quantidade de ciclodextrina e conversores de odor reativos do que o Febreze Air base. Essas tecnologias trabalham juntas para combater os odores da cozinha, como bacon e alho, que de outra forma permaneceriam”, disse ela ao Happi.
Cozinhar em casa tornou-se uma obrigação durante o bloqueio da pandemia. E enquanto os consumidores americanos estão voltando aos restaurantes, a comida caseira não perdeu tanto terreno. De fato, o relatório Future of Dinner da NPD prevê que os jantares em casa permanecerão em um nível elevado até 2024.
Fonte: Happi 03.08.2022
Comments are closed.