Entre as tantas mudanças que a pandemia de Covid-19 trouxe aos lares brasileiros, está a de fazer mais refeições em casa e ver a louça se acumulando na pia. Os novos hábitos e comportamentos dos consumidores geraram um aumento significativo na busca por máquinas lava-louças.
No Google, a quantidade de pesquisas por lava-louças obteve um aumento significativo, sendo que, desde junho, vem superando os patamares da época da Black Friday¹.
As vendas do equipamento também deram um salto de 40% de janeiro a junho de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado². Isso mostra que a lava-louças vem aumentando sua relevância no mercado brasileiro, sendo uma grande aliada do consumidor neste momento de quarentena.
De forma bem-humorada, o “fenômeno” dos pratos e talheres sujos sem fim virou o mote da campanha criada pela Peppery para Finish, a marca mais recomendada pelos principais fabricantes de lava-louça. Finish, em parceria com a marca Brastemp, estrela a campanha com o tema “Você vive a vida. A gente lava a louça”, reproduzindo várias situações cotidianas e mostrando ao consumidor que, com a máquina lava-louças Brastemp aliada à superioridade de Finish, além da certeza de louças profundamente limpas e brilhantes, há ainda mais benefícios, como uma lavagem mais higiênica³.
O CCO da Peppery, Jairo Anderson, brinca que “enquanto houver vida, haverá louças para lavar”. “Durante a quarentena essa verdade ficou ainda mais evidente. Mas os produtos Finish e a lava-louças Brastemp estão aí para nos ajudar a usar melhor o nosso tempo. A gente pode até mudar aquela famosa frase e dizer que agora, sim, a louça vai se lavar sozinha”, conta ele.
“Finish tem como próposito, além de melhorar a qualidade de vida dos consumidores, trazer um impacto positivo para o planeta. Por isso, somamos esforços à nossa parceira Brastemp para apresentar aos consumidores os benefícios da lava-louças em conjunto com o detergente Finish. Um exemplo disso é a economia de até 100 litros de água4 por lavagem na lava-louças se comparada à lavagem manual”, comenta Daniella Rodrigues, Head de Marketing da RB Hygiene Comercial, dona da marca Finish.
A campanha, que será veiculada durante os meses de agosto e setembro, conta com uma gama de nove vídeos que comunicam os diferentes benefícios da lava-louças combinada com Finish. O áudio da campanha foi eito pela Comando S., e a produtora Sugarcane trabalhou com elenco em estúdio para a filmagem, seguindo o protocolo de segurança adotado pelo setor de audiovisual em função da Covid-19. Além da campanha elaborada pela agência Peppery, a BETC/Havas cuidará de toda a veiculação de mídia e a CDN Comunicação do trabalho de RP.
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