Com o lema “Sua louça, do nosso jeito”, ação destaca que eletrodoméstico remove até as sujeiras mais difíceis de forma higiênica e econômica
A Finish, marca número 1 em detergentes para máquinas lava-louças*, lançou uma campanha em parceria com a Electrolux para reforçar os benefícios da lava-louças. Intitulada “Sua louça, do nosso jeito”, a ação estreou em 7 de junho e aborda o modo próprio como cada pessoa lida com a sua louça.
“Desde o início da pandemia, o mercado de lava-louças segue em crescimento, com um aumento de 75%*** em vendas de máquina, sendo o eletrodoméstico com maior crescimento em buscas no Google Trends pelos consumidores. A quarentena segue sendo um desafio, já que muitas pessoas ainda seguem em casa e precisam lidar com diversas tarefas extras durante esse período. Por isso, Finish em parceria com a Eletrolux, através da campanha “Sua louça, no nosso jeito”, mostra como a lava-louça pode ser a grande aliada para trazer mais praticidade no dia-a-dia para os consumidores, além de ser uma forma mais eficaz na limpeza da louça.”, destaca Daniella Rodrigues, Head de Marketing da marca Finish .
Apesar de contar com diversos benefícios, ainda imperam muitos mitos e dúvidas entorno da lava-louças. Uma das principais dúvidas é em relação ao consumo de água e energia. Segundo dados da Sabesp, empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo, uma torneira aberta por 15 minutos gasta em média 117 litros de água**. Se for em um apartamento onde a pressão da água é maior, esse gasto pode chegar a 243 litros. Já ao ter uma lava-louças, há economia, pois a água que entra na máquina é filtrada e reutilizada, gastando em média de 8 a 12 litros por lavagem. Além disso, Eletrodomésticos como a máquina de lavar louças já possuem a classificação A dentro do Programa de Conservação de Energia Elétrica (Procel), que corresponde ao menor consumo em uma escala que vai até a letra E, de maior gasto.
“Esta parceria nos ajudará a desmistificar algumas concepções que as pessoas têm com as lava-louças, assim como destacar os diversos benefícios de ter o item em casa. A economia de água com o produto, em relação à tradicional lavagem à mão, é incomparável* – estamos falando de um recurso finito, então é essencial levarmos em consideração um consumo mais consciente. Além disso, a segurança de uma higienização completa das louças e, por fim, mais qualidade de vida por conta do tempo livre gerado”, destaca Igor De Castro, Gerente de Marketing da Electrolux.
Para garantir que até as sujeiras mais difíceis serão removidas, Finish conta com um portfólio composto por produtos de alta tecnologia como o Quantum Ultimate, que reúne pó com a função de amolecer a sujeira e fazer uma limpeza potente, o gel com poder desengordurante, e a Powerball líquida, que garante um brilho adicional às louças. Assim, não é necessário fazer a pré-lavagem das louças e toda sujeira é eliminada em apenas um ciclo de uso, o que garante economia de água.
“A parceria de Finish com Eletrolux é incrível e oferece muitos benefícios ao consumidor. Para atingir o objetivo de ampliar o mercado e crescer junto com ele, o planejamento da campanha teve início com um profundo monitoramento de conversas no ambiente digital sobre o hábito de lavar a louça: existem os que amam, os que odeiam e aqueles que desejam que esta tarefa de casa suma de suas vidas. Neste sentido, analisar os sentimentos e desejos do consumidor a respeito do tema foi importante para criar as mensagens de conexão e conteúdos. Também, uma análise criteriosa de volume e termos do território das marcas por canais, como Grupos (fechados e abertos) no Facebook, TikTok, Instagram e influenciadores, trouxe ricos aprendizados para o planejamento e criação”, ressalta Arnold Oliveira, Head Of Ombudsman And Insights da Peppery.
“Nessa campanha, exploramos aqueles comportamentos típicos de quem sofre para lavar a louça. Água fervente para tirar a gordura, ferver mamadeiras, coisas do tipo. Nossa mensagem principal é de que, seja qual for a sua relação com a louça, com Finish e Electrolux ela vai sair do nosso jeito. Ou seja: perfeitamente limpa e higienizada”, completa Jairo Anderson, CCO da Peppery.
Criada pela agência Peppery, a campanha será veiculada até o dia 30 de julho e as peças estarão disponíveis nas redes sociais de Finish.
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