Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & NegóciosHero Brasil entra no mercado de snacks com aquisição da Pinati

Hero Brasil entra no mercado de snacks com aquisição da Pinati

  • Written by:

Movimento marca a expansão estratégica da empresa para um dos segmentos de maior crescimento no país; marca adquirida seguirá operando de forma independente sob liderança de seu fundador.

A Hero Brasil, subsidiária da multinacional suíça Hero Group e conhecida no país pelas marcas Queensberry e Hero de geleias e produtos agridoce, anunciou a aquisição da Pinati, empresa brasileira especializada em snacks saudáveis. O movimento marca a entrada oficial da Hero no segmento de snacks  um dos mais dinâmicos e com maior taxa de crescimento no mercado nacional.

Com presença em aproximadamente 10 mil pontos de venda no Brasil, a Pinati opera um portfólio robusto com 36 SKUs, incluindo barras de nuts e proteínas, chocolates funcionais, doces sem açúcar e chips proteicos. A operação amplia significativamente a atuação da Hero no varejo e diversifica sua base de produtos além do universo de conservas e geleias premium.“Com esta aquisição, passamos a atuar em uma nova frente de negócios que cresce a cada ano, em total consonância com a estratégia global do Grupo Hero. É um passo importante para ampliarmos nossa presença e competitividade no mercado nacional”, afirmou Cristiano de Moraes, CEO da Hero Brasil.

A Pinati seguirá operando de forma independente, sob a liderança de seu fundador e CEO, Waldemiro Pinati, reforçando a confiança da Hero no posicionamento e no potencial da marca.“A Pinati continuará inovando, ousando e inspirando consumidores em todo o país agora com ainda mais estrutura, know-how e sinergia ao lado da Hero”, disse o executivo.

A aquisição alinha-se à tendência global de expansão para categorias funcionais e saudáveis, com foco em produtos com alto valor agregado e apelo nutricional. Para o Grupo Hero, que possui presença internacional em categorias como alimentos infantis, cereais e snacks saudáveis, a operação reforça a integração estratégica regional com foco em inovação e crescimento sustentável.

Comments are closed.

Parceiros 2025