Inokem arranca com campanha de sensibilização para reutilização de embalagens
Com propósito de alterar os hábitos e tornar a sua rotina mais sustentável, a Inokem lançou #ECOlife Rebuild it, uma campanha de sensibilização que estará em vigor durante um mês, até dia 24 de abril
Consiste em dar a conhecer várias formas para reinventar as embalagens que já não são utilizadas, dando-lhes uma segunda vida.
Segundo dados fornecidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à ZERO, em 2018, foram parar aos resíduos domésticos 478 mil toneladas de embalagens de plástico produzidas nas casas portuguesas, das quais, de acordo com a Sociedade Ponto Verde, apenas 72 mil foram recicladas, o que corresponde a uma taxa de reciclagem de 15%.
Campanha
Esta campanha tem associado o passatempo #ECOLife Rebuild it, que vai acontecer nas redes sociais Facebook e Instagram da Inokem Biotech Shop.
Para participar, basta seguir a página de Instagram da Inokem, colocar “like” na publicação referente ao passatempo, mencionar um amigo nos comentários e publicar em “story” ou “post” a criação/reutilização de embalagens com a “hashtag” #ECOlife e com “tag” da página @Inokempt.
A avaliação dos projetos será baseada nos critérios de criatividade e utilidade e contará com um painel de jurados de várias áreas: design (Maria Alenquer, Design Manager na Inokem), empreendedorismo (Pedro Santos Martins, CEO Inokem), sustentabilidade (Sandra Dias, jornalista no Terramotto), comunicação (Catarina Miguel, PR Consultant na Adagietto) e digital (influenciadoras que administram as páginas de Instagram @janine_poupadinhos, @maternidadedescomplicada, @organizarcomalma e @conxitamaria.organizer).
Após a apreciação do júri, serão escolhidos três vencedores, que irão receber vouchers de 300, 200 e 100 euros, respetivamente, para aquisição de produtos na loja online da marca.
Fonte: Grande Consumo 25.03.2021
Comments are closed.