INOKEM desenvolve detergente biológico concentrado
A marca portuguesa de engenharia bioquímica INOKEM desenvolveu o Biomach Super, um detergente de roupa biológico concentrado, para a lavagem de todo o tipo de roupa de forma otimizada.
Pelos seus elevados níveis de concentração, é indicado para uma higienização eficaz e sustentável das peças de roupa, com impacto direto quer no ambiente, quer no orçamento familiar.
De acordo com a marca portuguesa, optar por produtos biológicos concentrados, que utilizam uma maior concentração de matérias-primas, permite a utilização de uma menor quantidade de produto em cada lavagem, uma redução na utilização de embalagens e, por consequência, um menor consumo de plástico, uma limpeza eficaz e a temperaturas mais baixas, poupança de água e energia, com uma redução nas emissões de CO2 e a garantia da compatibilidade ambiental.
Poupança de energia
Ao optar por produtos biológicos concentrados e por uma limpeza a uma temperatura de 30º em vez de 60º, a poupança de energia pode ser superior a 60%. No caso do Biomach Super, por ser um detergente biológico e com amaciador incorporado, permite a lavagem da roupa a temperaturas baixas, sem danificar qualquer tipo de materiais e tecidos.
É um produto biológico composto por enzimas, combinadas por matérias-primas biodegradáveis e óleos essenciais, caraterísticas que permitem que este produto penetre no tecido e remova os resíduos de sujidade de todo o tipo, assim como as moléculas de maus odores, coloque a sujidade em suspensão, proporcionando uma limpeza completa e eficaz, mesmo quando aplicado manualmente no vestuário, que não pode ser lavado à máquina, e seja um detergente 100% biodegradável.
Além deste produto, a loja INOKEM disponibiliza um vasto portfólio de soluções concentradas e 100% biológicas que garantem um elevado número de utilizações e eficácia, aromas únicos e agradáveis, sendo 96% dos produtos desenvolvidos com matérias-primas sustentáveis. Podem ser adquiridos por empresas ou particulares.
Fonte: Grande Consumo 26.01.2021
Comments are closed.