Inokem lança desinfetante têxtil
Devido à crise pandémica, os cuidados com a desinfeção do têxteis aumentaram significativamente
Para assegurar que estes materiais sejam desinfetados em poucos segundos, a marca portuguesa INOKEM apresenta o Vircov Tex, um desinfetante têxtil biodegradável, que pode ser utilizado em sectores como o retalho e os transportes.
Segundo um estudo da universidade De Montfort University (DMU) de Leicester, o vírus que provoca a Covid-19, pode sobreviver na roupa num período até 72 horas. O mesmo estudo indica que o vírus se pode manter vivo em materiais como o poliéster durante cerca de três dias, e no algodão, durante cerca de 24 horas.
Neste contexto e de forma a evitar a propagação pandémica através do têxtil, a INOKEM desenvolveu em 2020, o Vircov Tex, um desinfetante têxtil biodegradável que permite a eliminação do vírus que causa a Covid-19.
Vircov Tex
Com carater germicida, bactericida, fungicida e virucida, o Vircov Tex é desenvolvido através de uma tecnologia avançada que permite a desinfeção de materiais como estofos, tecidos, colchões, calçado e peles, de forma rápida e totalmente segura. Não possuindo contraindicações, este produto revela-se ideal para qualquer tipo de têxtil, permitindo otimizar o processo de desinfeção no transporte de pessoas e mercadorias.
Além disto, o Vircov Tex atua como um grande aliado no sector do retalho, uma vez que a sua utilização evita as quarentenas de roupa e os respetivos custos adicionais, tanto a nível de mão-de-obra, como a nível de custos energéticos com limpezas a vapor.
Cada litro de Vircov Tex permite mais de 4.000 pulverizações/desinfeções. Esta valência permite que este produto seja viável e eficaz tendo sido uma excelente solução na reabertura de várias lojas de vestuário após o desconfinamento do ano passado.
Além deste produto, a INOKEM apresenta um vasto portfolio de soluções desinfetantes para uso doméstico e empresarial, compostas por matérias 100% biodegradáveis e biológicas, contribuindo para o bem-estar do ambiente e para a saúde de todos.
Fonte: Grande Consumo 26.02.2021
Comments are closed.