Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Funcionais LançamentosLIQUID I.V. chega ao Brasil para impulsionar a categoria de hidratação funcional

LIQUID I.V. chega ao Brasil para impulsionar a categoria de hidratação funcional

  • Written by:

Além de campanha com influenciadores e mídia out of home, nova marca da Unilever chega ao país com pesquisa inédita que revela lacunas e oportunidades no comportamento de hidratação dos brasileiros

Liquid I.V.®, marca da Unilever líder em hidratação funcional nos Estados Unidos*, acaba de desembarcar oficialmente no Brasil com a proposta de transformar a maneira como os brasileiros se hidratam. Com uma fórmula cientificamente desenvolvida, e reconhecida  mundialmente, o produto é um suplemento alimentar em pó, à base de eletrólitos, carboidratos e vitaminas (B3, B5, B6, B12 e C), que potencializa os efeitos da água e dá um up na hidratação em qualquer ocasião: trabalho, estudo, diversão e exercícios físicos. Os sachês, desenvolvidos 100% para o mercado brasileiro, chegam em três sabores: Limão, Tangerina e Frutas Tropicais.

Nos últimos anos, a busca por bem-estar cresceu significativamente no Brasil, acompanhando o ritmo acelerado da maratona do dia a dia. Soluções que ajudam o brasileiro a manter energia, disposição e saúde ganham cada vez mais espaço. Mas há um hábito essencial que ainda precisa de atenção: o da hidratação. É o que aponta pesquisa inédita da Offerwise, que revela como os brasileiros se relacionam com a hidratação e aponta que, diferente de outros suplementos (como proteínas, por exemplo) a maioria das pessoas possui baixíssimo conhecimento sobre essa categoria. O levantamento ouviu mil brasileiros de diferentes regiões, gêneros e faixas etárias.

Embora haja uma aparente preocupação com a hidratação, os números indicam um cenário de contradições. Mesmo com a maioria dos respondentes afirmando beber água sem esperar sentir sede, 8 em cada 10 brasileiros consomem menos do que os 2 litros diários recomendados. Ainda assim, apenas 11% reconhecem sua hidratação como “insuficiente” ou “muito insuficiente”.

Fernanda Fischer, líder de marketing da marca no país, destaca que, segundo a pesquisa, mais da metade dos respondentes (55%) afirma que já teve dificuldade de entender os benefícios de produtos funcionais. “O consumidor brasileiro está cada vez mais atento à saúde e ao bem-estar, mas o resultado da nossa pesquisa nos fez refletir sobre o ângulo certo para ser realmente relevante para todos os brasileiros. Temos um produto excelente, com diversos estudos e dados técnicos, mas de nada adianta falar sobre isso se não formos transparentes com as pessoas em um passo antes, ou seja, do porquê e quando elas deveriam usá-lo”.

Segundo a nutricionista Adriana Zanardo, tomar água pura ao longo do dia é essencial. “No entanto, parte dela pode ser eliminada rapidamente pelo suor, seja após treinos ou em dias mais quentes, por exemplo. Sozinha, ela pode não ser suficiente para repor eletrólitos e nutrientes que o corpo precisa”, complementa.

Percepção x Realidade

• 6 em cada 10 respondentes da pesquisa acreditam que sua hidratação atual é suficiente, embora os dados indiquem o contrário. E 3  em cada 10 não lembram de se hidratar em casa ou no trabalho.

• Mesmo sem a correta percepção sobre hidratação, metade dos entrevistados  já deixou de aproveitar algum momento por causa da desidratação: 33% em atividades físicas, 17% em momentos com amigos e família, 17% em viagens e lazer, 12% em festas e eventos.

Sinais de desidratação

• Os sinais mais reconhecidos são: boca seca (65%), urina escura (45%), dor de cabeça e cansaço (40%), pele seca (37%), fraqueza (30%), tontura (25%), cãibras (18%), irritabilidade (13%).

• Mesmo assim, em situações comuns do dia a dia, muitas pessoas esquecem de se hidratar: durante deslocamentos (40%), em casa (33%), no trabalho (30%), em eventos (30%), em viagens (25%), na academia (13%).

“Os dados mostram que, hoje, os sintomas de desidratação são mais associados ao esporte. Mas, na maioria das vezes, eles se manifestam ao longo do dia, como cansaço, falta de foco ou dor de cabeça, por exemplo. E, na prática, poucas pessoas os associam à desidratação. Ou seja, muitas pessoas poderiam se beneficiar em entender quando e porque precisam do suplemento, não apenas em momentos de alta performance. Sendo assim, Liquid I.V.® chega como uma solução prática e eficaz para criar esse hábito, com um produto desenvolvido 100% para descomplicar a categoria, acompanhar as necessidades e o ritmo acelerado do brasileiro”, comenta Fernanda.

Mercado em crescimento

A chegada de Liquid I.V.® acontece em um momento em que o bem-estar está no centro das escolhas de consumo – e a hidratação funcional desponta como uma das maiores tendências desse cenário. “Por muito tempo, esse tipo de produto foi voltado principalmente para atletas. Mas a verdade é que qualquer pessoa com uma rotina agitada pode sofrer com os sinais da desidratação. Assim como já acompanhamos na categoria de skincare, Liquid I.V.® vem para popularizar um ritual na maratona do dia a dia. Esse é futuro da hidratação que a gente acredita: inteligente, saboroso e fácil de adotar para todos nós, os atletas da vida real”, finaliza Fernanda Fischer.

Comments are closed.

Parceiros 2025