Especialista ensina o passo a passo para criar e lançar uma empresa de sobremesas geladas nutritivas, desde o desenvolvimento do produto até a estratégia de marketing
O empreendedorismo no Brasil segue em plena expansão, tendo micro e pequenas empresas como responsáveis por 30% do PIB nacional. Neste cenário, surge um segmento de mercado bastante promissor: o de alimentos saudáveis. Com projeção de crescimento de 27% até 2025, conforme aponta a Euromonitor Internacional, o setor tem se destacado como uma ótima oportunidade de negócio para os que desejam empreender.
Pensando nisso, a farmacêutica e consultora pioneira no setor de sorvetes saudáveis, Giselle Sell, desenvolveu uma capacitação que traz uma metodologia especial e inovadora para aqueles que desejam lançar a sua própria marca de sobremesas geladas no mercado e construir um negócio muito rentável. No curso “Terapia&Sabor”, a especialista ensina todos os passos para começar uma marca capaz de faturar a partir de R$ 5 mil por mês e que pode ser iniciado de maneira simples, a partir da própria cozinha de casa, até evoluir para um grande empreendimento de sucesso.
A capacitação envolve desde a formulação dos sorvetes saudáveis – conhecidos por suas características funcionais e nutracêuticas –, passando pelo desenvolvimento do produto, condições de armazenamento, até a etapa da comercialização com a indicação de estratégias de marketing necessárias para construir uma marca sólida no mercado. Em seu treinamento, Giselle ensina como criar os produtos para atender as diferentes necessidades nutricionais de cada tipo de público, contemplando pessoas com restrições alimentares, pacientes em tratamento de saúde, além daqueles que buscam uma alimentação saudável, entre outros.
Com mais de uma década de experiência no desenvolvimento de sorvetes saudáveis e nutritivos, Giselle Sell acredita que a capacitação profissional especializada neste segmento é fundamental para preparar os empreendedores para os desafios e as oportunidades do setor. “Minha missão é capacitar os novos empreendedores da área, a oferecerem um produto de qualidade, que não só gere retorno financeiro, mas também promova saúde e bem-estar para seus clientes”, afirma a farmacêutica.
Ao longo do curso, os participantes aprendem também sobre como trabalhar com ingredientes especiais, inovadores e específicos deste segmento de negócio, tais como proteínas de alto valor biológico, fibras, prebióticos e edulcorantes naturais, que são o grande diferencial dos sorvetes saudáveis e que garantem o sabor agradável e os diversos benefícios à saúde. “A combinação de ingredientes funcionais e a personalização das receitas são fatores que fazem toda a diferença para quem deseja criar um produto que realmente se destaque no mercado e que tenha um alto padrão de qualidade. Para isto, é necessário conhecer bem os ingredientes e saber como utilizá-los nas receitas, além de dominar as técnicas de preparo e as funcionalidades dos equipamentos para a produção”, explica a especialista.
Mercado promissor
Com a crescente demanda por produtos que aliam sabor e benefícios à saúde, o mercado de sorvetes saudáveis e funcionais traz uma excelente oportunidade para os pequenos e médios empreendedores que desejam liderar este mercado. Segundo Giselle, “o setor de alimentos saudáveis está em plena expansão e os sorvetes possuem muito potencial dentro do segmento, por serem uma das sobremesas favoritas dos brasileiros, principalmente em um país que faz calor praticamente o ano todo, de norte a sul. Por isso, para quem busca uma nova fonte de renda ou deseja expandir seu negócio, a criação de uma marca de sobremesas geladas nutritivas e personalizadas pode ser altamente lucrativa”.
Para a especialista, o curso “Terapia&Sabor” também é uma excelente opção não somente para quem deseja ingressar, mas também para aqueles que querem diversificar o seu portfólio de produtos. O conteúdo prático e acessível capacita tanto iniciantes quanto profissionais do setor alimentício a desenvolverem receitas inovadoras e estratégias eficazes de vendas. “Este curso é uma oportunidade para que os empreendedores se destaquem em um mercado competitivo, oferecendo produtos que atendam às necessidades e desejos dos consumidores que buscam unir prazer com qualidade de vida”, conclui a especialista.
Casos de sucesso
A capacitação oferecida por Giselle Sell já conta com mais de mil alunos formados e com muitos casos de sucesso, cujos empreendedores vem se destacando com suas marcas próprias e faturando alto no mercado. Vale destacar que a própria Giselle Sell é um exemplo inspirador no setor, tendo sido a responsável pela criação do primeiro sorvete saudável do Brasil, à base de whey protein, em 2012. Em três anos, o seu empreendimento alcançou um faturamento de aproximadamente 4 milhões de reais, com mais de 600 pontos de venda em todo o país. Esse histórico não apenas valida o seu conhecimento da área, mas também reflete o significativo potencial do mercado de alimentos saudáveis para os novos empreendedores.
Comments are closed.