Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & NegóciosMercado de edulcorantes avança e Magro conquista crescimento de 3,6%

Mercado de edulcorantes avança e Magro conquista crescimento de 3,6%

  • Written by:

Com a tendência global de reduzir o consumo de açúcar, a Magro fortalece seu portfólio e cresce volume de unidades vendidas em 3,6%.

O mercado de edulcorantes segue em expansão, impulsionado pelo aumento da conscientização sobre saúde e bem-estar. De acordo com a MetaTech Insights, o mercado global de substitutos do açúcar (incluindo adoçantes naturais e artificiais) deve crescer a um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) de 6,3% entre 2025 e 2035, refletindo a busca crescente por alternativas mais saudáveis. O Brasil acompanha essa tendência, com cada vez mais consumidores interessados em reduzir o consumo de açúcar.

A LightSweet, detentora da marca Magro, acompanhou esse movimento e apresentou crescimento de 3,6% em unidades no mesmo período (1.767.110 em 2024 para 1.830.540 em 2025). Os números reforçam uma tendência de mercado consistente e em linha com o aumento do público em processo de transição para uma rotina alimentar com menos açúcar.

A linha Magro vem se destacando justamente por oferecer opções versáteis, que vão desde açúcares e adoçantes até achocolatados e misturas para preparo de sobremesas. Produtos que, além de contribuírem para a redução calórica, permitem que consumidores mantenham seus hábitos de consumo, mas com escolhas mais equilibradas. O açúcar Magro, por exemplo, possui 80% menos calorias por porção e adoça 5 vezes mais do que o tradicional.

Para reforçar os atributos da marca, a empresa acabou de lançar uma nova campanha de marca que mostra como os produtos Magro podem ser incorporados em receitas do dia a dia sem perder sabor e com menos açúcar.

“Essa comunicação reforça o papel da marca Magro em apoiar consumidores que buscam qualidade de vida e dá ao varejo uma oportunidade de atender a uma demanda crescente por produtos com apelo saudável. O aumento do consumo de edulcorantes mostra que o movimento pela redução do açúcar não é passageiro, mas uma tendência que veio para ficar”, explica Cezar Couto, diretor executivo da Lightsweet.

Comments are closed.

Parceiros 2025