Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacionalMetade das unidades de saúde em todo o mundo carece de serviços básicos de higiene

Metade das unidades de saúde em todo o mundo carece de serviços básicos de higiene

  • Written by:

Novas estimativas da OMS e da UNICEF revelam que metade de todas as instalações de saúde em todo o mundo carece de serviços básicos de higiene.

Isso significa que cerca de 688 milhões de pessoas em todo o mundo estão recebendo atendimento em instalações que não oferecem nenhum serviço de higiene, de acordo com o mais recente Programa Conjunto de Monitoramento sobre higiene.

“As instalações e práticas de higiene em ambientes de saúde não são negociáveis”, disse Maria Neira, diretora da OMS. “Sua melhoria é essencial para a recuperação, prevenção e preparação da pandemia”.

“A higiene nas instalações de saúde não pode ser garantida sem aumentar os investimentos em medidas básicas que incluem água potável, banheiros limpos e resíduos de saúde gerenciados com segurança”, acrescentou.

Nos países menos desenvolvidos, apenas 53% dos estabelecimentos de saúde têm acesso local a uma fonte de água protegida. E, globalmente, 3% das instalações de saúde nas áreas urbanas e 11% nas áreas rurais não têm serviço de água.

Um em cada 10 países com dados disponíveis afirmou não ter serviço de saneamento, com números variando de 3% na América Latina e Caribe a 22% na África Subsaariana.

O relatório foi lançado na Semana Mundial da Água em Estocolmo, Suécia, que aconteceu de 23 de agosto a 1º de setembro. O evento explorou novas formas de enfrentar os maiores desafios do mundo, desde segurança alimentar e saúde até agricultura, tecnologia, biodiversidade e clima.

Os dados de higiene estão agora disponíveis para 40 países que representam 35% da população mundial, acima dos 21 países em 2020 e 14 em 2019.

 

 

 

 

 

Fonte: European Cleaning Journal 09.09.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024