Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationLançamentosMexidona inova e expande estratégias no mercado de alimentos saudáveis

Mexidona inova e expande estratégias no mercado de alimentos saudáveis

  • Written by:

As fundadoras revelam como influenciadores e ações nos pontos de venda impactam diretamente a educação dos consumidores sobre a proposta da marca

O mercado de alimentos saudáveis no Brasil está em franco crescimento, com uma expansão contínua em 2024. Atualmente, cerca de 46% dos brasileiros consomem alimentos orgânicos e saudáveis, refletindo uma crescente conscientização sobre os benefícios para a saúde e o meio ambiente, segundo uma pesquisa de 2023 apresentada na BioBrazil Fair e Naturaltech.

Apesar do crescimento, o mercado ainda enfrenta desafios, como a necessidade de ampliar a oferta e a variedade de produtos disponíveis. Atenta a isso, a Mexidona foi criada para mostrar que alimentos práticos podem ser saudáveis. Jéssica Schroeder, engenheira de alimentos, e Larissa Leal, engenheira mecânica, uniram seus conhecimentos para fundar uma marca que oferece alimentos com “sabor de feito em casa e do bem”. A empresa utiliza embalagens de fácil entendimento, 100% biodegradáveis, para tornar a experiência alimentar prática e agradável.

A linha de produtos inclui sopas, risotos, shots matinais, e uma linha infantil com sopas (Mexidinha) e pão de queijo vegano. “Nossa estratégia de comunicação destaca que a praticidade dos produtos Mexidona não compromete a qualidade nutricional ou o sabor. Com campanhas publicitárias, mostramos como nossos produtos são convenientes e saudáveis, se adaptando facilmente à rotina diária dos consumidores”, explicou Jéssica Schroeder ao Mundo do Marketing.

Estratégias digitais e no ponto de venda

Entre as estratégias de marketing da Mexidona, está a parceria com influenciadores e nutricionistas que reforçam a mensagem de que as opções saudáveis também são deliciosas e fáceis de preparar, garantindo que os consumidores reconheçam e valorizem os produtos Mexidona.

Além disso, a empresa está ampliando sua presença em pontos de venda, registrando seus produtos em novas redes varejistas. “Isso tem mobilizado nossa equipe comercial e de trade marketing. Para aumentar nossa penetração de mercado, estamos estabelecendo parcerias estratégicas com distribuidores locais, facilitando o atendimento a diferentes perfis de clientes, alguns preferem comprar diretamente da nossa fábrica, enquanto outros optam pela conveniência das distribuidoras com entregas regulares. Essa abordagem nos permite satisfazer de forma eficaz tanto as necessidades dos consumidores quanto as dos parceiros comerciais”, explicou Larissa Leal.

Inovação e novos sabores

No contexto atual, onde os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre saúde e sustentabilidade, a inovação na indústria de alimentos saudáveis não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade. Isso inclui explorar ingredientes novos e subutilizados, aprimorar processos de produção para preservar o valor nutricional, e utilizar embalagens que minimizem o impacto ambiental.

“O momento certo para inovar é quando a empresa identifica uma oportunidade de mercado que pode ser atendida por meio de uma solução criativa e eficaz ou quando há uma necessidade de ajustar os produtos existentes às mudanças nas demandas dos consumidores ou regulamentações do mercado”, afirmam Jéssica Schroeder e Larissa Leal, diretoras da Mexidona.

“Nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento seleciona cuidadosamente os sabores com base em estudos de mercado e feedback direto dos consumidores. Seguimos um cronograma de lançamentos adaptado às preferências do consumidor brasileiro, que valoriza sabores tradicionais com um toque inovador. Estamos preparando novidades emocionantes para este ano, já bem recebidas em fases de teste”, acrescentou Jéssica.

Para responder rapidamente a demandas inesperadas, o processo de desenvolvimento e produção da Mexidona é extremamente ágil, permitindo que novos produtos sejam adicionados ao portfólio rapidamente, atendendo prontamente às tendências emergentes do mercado.

“Na Mexidona, cada novo produto é uma oportunidade para enriquecer vidas, oferecendo conveniência sem comprometer a integridade nutricional”, concluiu Larissa.

Comments are closed.

Parceiros 2024