Minuano moderniza linha de cuidados com a roupa
Marca da Flora aposta em multibenefícios através de fórmulas mais modernas e novo visual de seus amaciantes e sabões em pó. Destaque para a inovadora tecnologia que proporciona sensação de roupa seca ao sol
Com mais de 35 anos no mercado, Minuano, principal marca de home care da Flora e quarta maior do mercado, segue acompanhando o comportamento dos consumidores e movimentações de categoria para planejar lançamentos e a evolução de seu portfólio. Hoje presente em 9 categorias, com mais de 50 itens para ajudar os consumidores a cuidarem da casa, das roupas e das louças com eficiência, a marca moderniza sua linha de cuidados com a roupa nas duas principais categorias.
As linhas de Sabão em Pó e Amaciante estão sendo relançadas, trazendo novos e diferentes benefícios em cada versão, além das novas fragrâncias – selecionadas de acordo com a preferência dos consumidores em pesquisas realizadas pela marca. Três das variantes são novidades para complementar o portfólio, visando atender de forma mais ampla diferentes questões na rotina dos consumidores no momento de cuidar das roupas. Os sabões em pó: Minuano Máximo Cuidado e Minuano Máxima Perfumação, e o amaciante Minuano Noite de Luar.
Destaca-se também no relançamento, o sabão em pó Minuano Máxima Limpeza e o amaciante Minuano Brisa Macia, que possuem uma fragrância com tecnologia que proporciona a sensação de roupa seca ao sol. “Muitas vezes, o consumidor não tem a possibilidade de deixar suas roupas secando como gostaria, seja por falta de espaço ou por estar em uma estação mais fria. Oferecer esse benefício é um grande diferencial para quem gosta do frescor da roupa seca ao ar livre”, comenta João Gandolfi, gerente de marketing e trade marketing para Home Care da Flora, indústria de bens de consumo, detentora da marca Minuano.
Além de tudo isso, os sabões em pó da marca passam a contar com fórmulas concentradas, que mantém o rendimento necessitando de menos produto para lavar a mesma quantidade de roupa, oferecendo qualidade a um custo competitivo. “Além da fórmula concentrada que permite termos produtos mais sustentáveis, reduzindo impacto ao meio ambiente, apostamos também em substituir nossa versão floral que é comumente encontrada na cor rosa por uma proposta olfativa diferenciada explorando o território roxo – Minuano Máxima Perfumação, visando atrair as pessoas que buscam por benefícios e novas experiências na lavagem”, aponta o gerente de marketing.
Segundo dados da Euromonitor, a categoria de sabão em pó representa 54% do mercado de home care, responsável por movimentar R$ 8,9 Bi e 1,0MM kg de acordo com relatório Nielsen de 2021. Toda a linha de sabão em pó Minuano é concentrada, mais sustentável e conta com três versões – Máxima Limpeza, Máxima Perfumação e Máximo Cuidado – disponível em cinco volumetrias (400g, 800g, 1,6kg, 2,4kg e 4,0kg).
Falando de amaciantes, as atuais versões foram reformuladas para seguir as novas tendências e garantir a finalização dos tecidos com maciez e perfume prolongado. A grande aposta da marca está na adição da tecnologia anti-odor1, presente em toda a linha, e nas diferentes inspirações para as fragrâncias, como a aromaterapia e perfumaria fina, que proporcionam sensações. Atualmente, o segmento representa 82% da categoria com R$2,5bi e 6,3 milhões de litros.
“Acompanhando a dinâmica de mercado, observamos que as variantes mais intensas representam uma fatia de 20% da categoria e seguem crescendo em relevância, por isso, trazemos para o portfólio o amaciante Minuano Noite de Luar, que segue essa tendência e além de sofisticação com uma fragrância com óleos naturais, ainda traz ainda mais tecnologia, oferecendo proteção contra 5 dos principais odores indesejados do dia a dia: cozinha, mofo, suor, cigarro e pets”, finaliza Gandolfi.
*Fonte: Nielsen Retail INA+C&C FY 2021
1Tecnologia anti-odor presente na fragrância, para odores específicos conforme cada versão. Consulte informações na embalagem.
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