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Nutra InnovationInternacionalNational Advertising Division recomenda P&G descontinuar claims de eliminação de odor para Febreze

National Advertising Division recomenda P&G descontinuar claims de eliminação de odor para Febreze

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A National Advertising Division (NAD) recomendou que a a Procter & Gamble Company descontinuasse certas alegações de “eliminação de odor” que faz em toda a linha Febreze de produtos de fragrâncias domésticas, que incluem Febreze Air, Light, Fabric, Plug, Small Spaces, velas e outros.

A P&G vai recorrer da decisão da NAD. As alegações, que apareceram em anúncios online, comerciais e no site Febreze, foram contestadas pela SC Johnson, fabricante do Glade.

A NAD determinou que certos comerciais no site da Febreze transmitem razoavelmente a mensagem de que os produtos da Febreze eliminam física e quimicamente os odores em nível molecular; enquanto outros anúncios contestados transmitem razoavelmente uma mensagem limitada à percepção de mau odor (eliminação sensorial de odor).

Embora o anunciante tenha apresentado provas de testes extensivos juntamente com relatórios de especialistas em áreas relevantes, a NAD concluiu que as provas de testes sensoriais do anunciante não eram adequadas para alegações de eliminação física ou química do mau odor em nível molecular porque o teste sensorial, por si só, é insuficiente para sustentar uma alegação de eliminação não sensorial.

Além disso, a NAD descobriu que o teste sensorial do anunciante, conhecido como teste de diferença do controle, não era adequado para alegações de eliminação sensorial de odor (incluindo eliminação instantânea e contínua).

A NAD observou que nada em sua decisão impede o anunciante de fazer afirmações verdadeiras e não enganosas de que os produtos Febreze reduzem a percepção do mau odor ou que os produtos Febreze afetam física e quimicamente o mau cheiro no nível molecular, incluindo alegações de que os produtos funcionam instantaneamente ou continuamente.

Em sua declaração, a P&G afirmou que recorrerá da decisão da NAD porque “discorda fundamentalmente” da “conclusão da NAD de que a P&G não comprovou qualquer alegação de eliminação sensorial de odor”. O anunciante sustentou que “as alegações contestadas são fundamentadas por dados robustos e confiáveis” e que “a evidência de registro demonstra que todos os produtos Febreze no mercado e as tecnologias proprietárias OdorClear que eles contêm, de fato, eliminam moléculas de mau odor a um nível olfativo que é indetectável para os consumidores”.

 

 

Fonte: cleaninginstitute.org 10.06.2022

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