Uma das mais antigas fabricantes de produtos limpeza do país promete lançamentos e renovação da marca em 2022
Fundada por Alexandre Evangelista Noronha, em Franca, interior de São Paulo, em 1952, a Noronha Produtos Químicos, uma das mais antigas empresas de produtos de limpeza do país ainda em atividade e nas mãos da mesma família que a fundou, está completando 70 anos. Atualmente, comandada pelo engenheiro químico Francisco Noronha, filho do fundador já falecido, a empresa atende o interior de São Paulo, Sul de Minas e Goiás, com uma vasta gama de produtos voltados para limpeza doméstica, industrial e institucional, além de fornecer produtos para o setor madeireiro na Bahia.
Francisco Noronha, Diretor Industrial na Noronha Produtos
Francisco Noronha atribui a longevidade da empresa a três aspectos: “Persistência no que faz, qualidade nos produtos e resiliência no tocante a ter uma empresa no Brasil”. A empresa é especialista em tratamentos de pisos, além de se destacar em limpadores profissionais, alvejantes, odorizadores e cuidados com a roupa, totalizando 80 SKUS. Em parceria com a EuReciclo, realiza a compensação ambiental.
Entre as mais recentes novidades, Noronha cita o lançamento no ano passado da cera CENAP TOP MAIS. “É um produto de alta qualidade para todos os tipos de pisos. Nestes últimos anos, estamos trabalhando na adequação dos produtos com melhorias de ativos e embalagens”.
O empresário conta que, durante a pandemia, a empresa sofreu os impactos da falta de insumos. “Faz 30 anos que produzimos álcool em gel para limpeza de superfícies, mas na pandemia foi atípico e não tivemos matérias-primas que pudessem alavancar muito as vendas”, diz, comentando que o aumento de preços devido à quebra da cadeia produtiva de embalagens e de insumos químicos prejudicou muito o setor.
Planos para 2022
Lembrando que a Noronha foi primeira empresa a lançar o óleo de eucalipto e outras essências em embalagens de 100 ml, o empresário anuncia para este ano a renovação de sua linha de aromatizantes. “Alguns outros produtos serão lançados neste primeiro semestre, mas guardamos sigilo por enquanto. É uma inovação no mercado. Também estamos empreendendo um plano para consolidação maior de nossa marca. O importante da marca é não ficar velha. O consumidor mudou muito os hábitos e a mídia social exige uma constante atualização”.
Quanto à celebração do 70º aniversário, a empresa promoveu uma comemoração com os funcionários e um culto ecumênico e também vai destacar a data em materiais profissionais. “Não é qualquer média empresa que chega a este patamar. Teremos o ano todo para comemorar, pois estamos vivos e isso é o mais importante”, completa.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.