Com collabs de sucesso com marcas como Havanna, YoPRO, Grego e Bacio di Latte, Nutrata inova ao integrar saúde, sabor e distribuição multicanal
Antes associadas quase exclusivamente ao universo esportivo, as barras de proteína vêm ganhando espaço no dia a dia de consumidores que buscam praticidade, sabor e um estilo de vida equilibrado. Com a rotina cada vez mais corrida e a preocupação crescente com hábitos saudáveis, esse público tem encontrado nas farmácias, supermercados e canais digitais soluções nutritivas e confiáveis. É nesse cenário que a Nutrata, uma das maiores marcas de suplementos alimentares do país, vem se destacando. A empresa tem inovado com uma estratégia que aproxima o universo da suplementação de um público cada vez mais amplo: as collabs com marcas consagradas no mundo dos alimentos.
Essas parcerias têm um objetivo claro: mostrar que é possível aliar nutrição de alta qualidade com sabores que as pessoas já conhecem e amam. Os lançamentos criados com marcas como YoPRO (Danone), Havanna, Grego e, mais recentemente, Bacio di Latte, trazem um novo olhar para os suplementos, transformando-os em escolhas mais naturais para o dia a dia.
Essas colaborações fazem parte de uma estratégia maior da Nutrata: tornar os suplementos mais presentes na rotina das pessoas, especialmente no ambiente das farmácias, onde o consumidor busca conveniência, segurança e variedade. Em 2024, as collabs já representavam 25% do faturamento da empresa, e a expectativa é que esse número chegue a 40% na linha de barras de proteína até 2026. A marca projeta ainda um crescimento de até 8% no market share do canal farma já em 2025.
A collab pioneira entre Nutrata e Grego, lançada em 2017, deu origem à Whey Grego, a primeira barrinha proteica com iogurte grego no Brasil, com cerca de 11 g de proteína por unidade, textura cremosa, zero glúten e alto valor nutricional. Em 2021, foi a vez da Nutrata unir forças com a Havanna, combinando alto valor nutricional com o sabor inconfundível do legítimo Dulce de Leche argentino. O sucesso foi tão grande que a linha passou a integrar o portfólio oficial de ambas as marcas, incluindo barra de proteína, whey sabor Dulce de Leche e pastas de amendoim com whey protein.
Já a união de marcas experts em nutrição como Nutrata e YoPRO resultou em barras de proteína nos sabores chocolate e morango com chocolate branco, tornando o consumo de proteína mais acessível, prático e atrativo para quem busca um estilo de vida saudável. Mais recentemente, a parceria com a Bacio di Latte trouxe a Barra de Proteína Pistacchio com Chocolate Branco, elaborada com o legítimo pistache italiano presente em todas as camadas recheio cremoso, cobertura de chocolate branco e base crocante. Com 11 g de proteína de alto valor biológico por unidade, a barrinha ainda oferece baixo teor de açúcar, zero gordura trans, é rica em fibras e livre de glúten. Uma combinação que une indulgência gourmet e funcionalidade nutricional.
“Ao nos unirmos com grandes players que o consumidor já conhece e confia, conseguimos romper aquela ideia de que suplemento é algo sem sabor, restrito a quem treina pesado ou segue uma dieta muito regrada. As collabs ampliaram nossa visibilidade, atraíram novos públicos e impulsionaram a entrada da Nutrata em canais como varejo alimentar, farmácias e marketplaces.”, explica Roberto de Luna, Diretor Comercial da Nutrata.
Com fábrica própria e capacidade para produzir até 600 milhões de barras por ano, a Nutrata tem estrutura para atender o varejo farmacêutico com escala, qualidade e regularidade. Hoje, está presente nas principais redes do país, em marketplaces como Amazon e TikTok Shop, além do seu e-commerce oficial. As collabs têm mostrado que, quando bem executadas, vão muito além do marketing: elas ajudam a tornar a suplementação mais acessível e conectada com os hábitos reais dos consumidores.
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