Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & Negócios InternacionalO que a Reckitt está fazendo a respeito da ameaça global de pragas

O que a Reckitt está fazendo a respeito da ameaça global de pragas

  • Written by:

Próxima pandemia será causada por doença transmitida por insetos, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a próxima pandemia provavelmente será causada por uma doença transmitida por insetos. A mudança climática, a densificação urbana e a perda de biodiversidade estão apenas aumentando essa ameaça.

Nas áreas tropicais e subtropicais, aproximadamente 3,9 bilhões de pessoas já vivem com a ameaça à saúde pública dos arbovírus – patógenos que são disseminados por pragas, como mosquitos e carrapatos. Sabe-se agora que os mosquitos estão se espalhando pelo mundo e se tornando resistentes a repelentes químicos de insetos.

Além disso, 58% das doenças infecciosas, incluindo malária, cólera e carbúnculo, foram exacerbadas por condições climáticas extremas relacionadas às mudanças climáticas.

A Reckitt está prevendo futuras ameaças à saúde e trabalhando para encontrar novas maneiras não tóxicas de reduzir a transmissão de doenças por pragas, preservando insetos e micróbios benéficos.

A empresa está investindo em novas pesquisas, em parceria com a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM), para entender a evolução da ameaça de pragas e como pode reduzir o risco resultante para a saúde. Além disso, está desenvolvendo sua própria tecnologia e formulações inovadoras para um controle de pragas de consumo mais eficaz.

No seu Centro de Excelência em Entomologia de P&D em Gurgaon, na Índia, desenvolve tecnologias e formulações inovadoras para um controle mais eficaz de pragas de consumo.

Também está desenvolvendo soluções mais sofisticadas, como dispositivos inteligentes em casa ou inovações em repelentes vestíveis.

Como a COVID-19 ensinou, a higiene é a base da saúde e é uma das melhores proteções contra a próxima pandemia. Os melhores hábitos de higiene permaneceram em níveis significativamente elevados desde a pandemia de COVID-19, com 77% das pessoas afirmando que manterão seus novos comportamentos de higiene. À medida que as pragas se desenvolvem para viver mais e se espalhar mais, precisamos capitalizar isso, para promover uma melhor educação em saúde e conscientização pública sobre a ligação entre as mudanças climáticas e a saúde humana.

“A ligação entre a saúde humana e planetária impulsiona o propósito da Reckitt de proteger, curar e nutrir na busca incansável de um mundo mais limpo e saudável. Para cumprir esse objetivo, estamos desenvolvendo novos produtos, como repelentes de insetos à base de plantas, para abordar os impactos das mudanças climáticas na saúde e inovando nossos produtos para serem mais sustentáveis, com ingredientes e embalagens mais ecológicos”, disse David Croft, diretor global de sustentabilidade da Recitt.

Comments are closed.

Parceiros 2024