Com o objetivo de ajudar o consumidor a fazer escolhas positivas e puxar a transformação da categoria de cuidados com as roupas, OMO lança o produto mais sustentável de todos os tempos
Com mais de 60 anos no Brasil, OMO começa um novo capítulo em sua história. Na posição de liderança de sua categoria, a marca entende que está na hora de puxar uma grande transformação em cadeia de todo o setor. A ideia é mostrar que é possível produzir produtos de forma mais sustentável, contribuindo para um futuro mais limpo e seguro para todos, sem perder o seu poder de limpeza. A campanha SOMOS imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente, apresenta novo posicionamento que abre caminho para uma atuação com mais propósito.
“OMO acredita que o consumidor não deve escolher entre alta performance e sustentabilidade, pois entende que a escolha por produtos que atendem suas necessidades deve vir acompanhada de impacto positivo no meio ambiente. Principalmente nesse momento em que a limpeza e a preocupação com o futuro são tão importantes e as pessoas não querem correr riscos. OMO oferece a possibilidade de o consumidor escolher o melhor dos dois mundos – um produto de alta performance e também no cuidado com o meio ambiente”, afirma Eduardo Campanella, VP de marketing da Unilever.
Pesquisas¹ apontam que 81% das pessoas reconhecem que nem tudo que é bom para eles é bom para o planeta. Além disso, 60% das pessoas dizem se esforçar para incluir hábitos mais sustentáveis em suas vidas². E, foi por acreditar que podemos ajudar as pessoas a mudar esse cenário e ir além dos likes e hashtags das redes sociais, que OMO acelerou suas transformações. A marca investe fortemente na redução da emissão de carbono da sua cadeia produtiva e no uso mais consciente da cadeia de reuso do plástico.
O portfólio de lava-roupas em pó da marca conta com ativo concentrado que permite o uso de uma quantidade menor de produto para o mesmo número de lavagens das versões anteriores, evitando o desperdício de produto, embalagem e de água no enxágue. Na versão líquida, é o OMO para Diluir, um produto de 500ml rende 3 litros do lava-roupas em casa. Com a inclusão de PCR (resina pós consumo) em suas embalagens, a marca reduziu o uso de cerca de 580 tl de plástico virgem por ano nas embalagens. Isso equivale ao peso de mais de 5 milhões de garrafas que, se enfileiradas, cobririam 4 vezes a extensão de todo o litoral paulista.
Como uma das maiores marcas da Unilever no Brasil, a transformação de OMO contribuirá significativamente para o sucesso das metas do programa Futuro Limpo, um passo importante para o compromisso da companhia de zerar as emissões líquidas dos seus produtos até 2039 por meio de inovação. Outras iniciativas marcam esse novo posicionamento de OMO:
♦Fórmulas poderosas com menos ingredientes petroquímicos: As fórmulas em pó contam com ativo concentrado biodegradável e com enzimas provenientes de fontes naturais que removem manchas de primeira, como as de suco de laranja, chocolate e óleo de fritura em tecido de algodão. Na versão líquida, parte dos ingredientes petroquímicos foram substituídos por polímeros de limpeza.
♦ Zero Fosfato: OMO protege rios e oceanos eliminando totalmente das fórmulas o fosfato, uma substância que pode afetar a qualidade da água devolvida à natureza.
♦ Economia: A fórmula não deixa resíduos nas roupas removendo todas as sujeiras com apenas 1 enxágue. Como referência, uma lavadora de 8kg a 11kg consome em média 112 litros de água a cada ciclo.
♦ Água mais pura: Outro ponto muito bacana é que durante sua produção na fábrica, já conseguimos reduzir 39% do consumo de água, devolvendo ainda uma água mais pura do que recebeu à natureza.
♦ Embalagens mais ecológicas4: OMO possui garrafas plásticas 100% recicláveis, com cerca de 35% de plástico reciclado (PCR) em sua composição e 100% em suas tampas. OMO para Diluir, por exemplo, já tem 50% de PCR em sua composição, além de usar 72% menos plástico comparado a uma garrafa de 3L.
♦ Certificação da FSC: Embalagem em formato cartucho com papel certificado pela FSC que garante o uso de madeira proveniente de replantio e cultivo sustentável. A concentração do pó possibilitou usar menos papel nas embalagens.
Além disso, a marca iniciou a fase piloto de um projeto inovador envolvendo sua frota de caminhões, substituindo diesel por Gás Natural Veicular, um combustível muito menos poluente que o diesel habitual.
Para saber mais sobre todas as iniciativas da marca e acompanhar cada uma delas, você pode acessar o site.
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