Alta demanda provocou uma mudança de comportamento das marcas que passaram a ver no país maior potencial de vendas
Na contramão da crise econômica, o mercado de luxo vem crescendo no Brasil. Ao contrário das marcas nacionais e setores que foram impactados durante a pandemia, o segmento vem ganhando destaque, especialmente na categoria de fragrâncias. Segundo levantamento realizado pela empresa de inteligência de mercado The NPD Group, nos últimos quatro anos o mercado de alto luxo vem ganhando importância. Mesmo com distribuição limitada, considerando janeiro a maio de 2019, o segmento era responsável por movimentar R$ 10 milhões em vendas e nos mesmos meses de 2022, representa quase R$ 30 milhões.
A mudança de comportamento se deu quando, por conta da pandemia de COVID 19, as viagens internacionais tornaram-se raras. Dessa forma, parte dos consumidores que compravam seus produtos fora do Brasil e em Duty Frees migraram suas compras para dentro do país. A alta do dólar também influenciou na mudança do perfil, já que os valores dos produtos comprados no Brasil já não são tão diferentes e ainda possuem a possibilidade de compras parceladas. Muitos brasileiros já retomaram as viagens internacionais, porém o número ainda é 50% inferior se comparado ao último trimestre de 2019.
De acordo com levantamento da NPD, a categoria de alto luxo tem apresentado performance acima da média de fragrâncias nos últimos quatro anos, impulsionada não só pelas marcas já presentes no Brasil, mas também pela entrada de novas marcas no país, que duplicaram seu número desde 2019. Além disso, a abertura de lojas especializadas para fragrâncias de nicho, no eixo Rio / São Paulo, são também um forte indicativo do potencial do segmento.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.