P&G anuncia pacote de doações e incentivo à pesquisa
A P&G, empresa de bens de consumo, anunciou um pacote de doações, dividido em etapas, para a prevenção do Covid-19.
As duas principais frentes da ação são: as doações de produtos das marcas da empresa, entre elas, Ariel, Downy, Gillette, Pantene, Pampers, Always e Oral-B, e o investimento em iniciativas de combate ao coronavírus no Brasil.
Inicialmente, foram 30 toneladas de produtos, por meio da parceria que a companhia mantém com a Cruz Vermelha Brasil, desde 2016, e pelo movimento UniãoBR, criado pela United Way. As doações via Cruz Vermelha, que somam cerca de R$ 2,5 milhões em produtos, visam ajudar a proteger as famílias que vivem em vulnerabilidade social.
Além disso, os profissionais da saúde que trabalham em hospitais públicos e as UPAs também vão receber kits de higiene, já que estão na linha de frente do combate ao vírus e constantemente expostos. Só da marca Gilette, foram 16 mil aparelhos de barbear para os profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Manaus, onde a marca mantém sua fábrica, a doação é feita diretamente pela P&G para os hospitais João Lúcio, Delphina Aziz, 28 de Agosto e a Fundação de Pesquisa Tropical.
Outra etapa do pacote consiste na doação de R$ 200 mil para a equipe liderada pela Dr.ª Ester Sabino, do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ela foi a primeira pesquisadora a sequenciar o genoma do novo coronavírus na América Latina e o recurso oferecido vai auxiliar nos estudos que buscam entender a curva de crescimento da Covid-19 no Brasil.
Fonte: Super Varejo 14.04.2020
Comments are closed.