Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Empresas & NegóciosP&G põe em discussão disparidade no envolvimento nas tarefas domésticas

P&G põe em discussão disparidade no envolvimento nas tarefas domésticas

  • Written by:

Segundo um estudo publicado no início do mês por instituições como o Centro Internacional de Desenvolvimento de Pesquisa e a Fundação Bill & Melinda Gates, a pandemia pode reverter décadas de progresso econômico feminino, com as mulheres ocupando agora cerca de 30 horas na semana cuidando dos filhos

Outro estudo, do Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido, tem mais chances de serem envolvidas em férias coletivas e tem precisado dedicar mais tempo a serviços não remunerados, como o cuidado com a casa e crianças.

Embora essa disparidade de gênero no envolvimento com os trabalhos domésticos seja apenas uma parte do problema, alguns anunciantes decidiram focar nesse tema. A Procter & Gamble, por exemplo, fez uma campanha para as marcas Dawn e Swiffer no pré-jogo do Super Bowl, nos Estados Unidos, encorajando os norte-americanos a fecharem a “lacuna de tarefas domésticas”, para que os membros da família dividam igualmente o trabalho doméstico. A empresa também lançou um site, closethechoregap.com, que oferece dicas sobre compartilhamento de tarefas, incluindo informações sobre o parceiro S’moresUp, um aplicativo que pretende democratizar as tarefas domésticas.

Há alguns anos, a P&G, que produz uma série de produtos de limpeza, trata da disparidade de gênero nas tarefas em sua comunicação. Em 2015, a companhia ganhou um Glass Lion em Cannes por sua campanha Share the Load, para Ariel, na Índia. Mas uma série de outras marcas também estão aderindo ao tema.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem 15.03.2021

Comments are closed.

Parceiros 2024