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Nutra InnovationRadarPurificadores de ar: o cheiro do sucesso

Purificadores de ar: o cheiro do sucesso

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Um purificador de ar deve ser capaz de criar uma sensação de bem-estar e evocar memórias nostálgicas de tempos passados? Ou deveria simplesmente ser capaz de mascarar odores ruins?

A razão tradicional para usar um ambientador é para disfarçar os cheiros ruins. É por isso que são particularmente populares em banheiros, lares de idosos e ambientes semelhantes onde podem ocorrer maus cheiros.

Mas a indústria de ambientadores está se tornando mais sofisticada o tempo todo, e os sistemas de fragrância de hoje estão cada vez mais sendo usados ​​para transmitir mensagens subliminares. Alguns têm como objetivo desencadear memórias felizes na mente do destinatário, enquanto outros tentarão revigorar ou promover um humor otimista. E algumas fragrâncias são desenvolvidas especificamente para persuadir as pessoas a doar seu dinheiro.

Então, como é um produto de fragrância de ar de sucesso hoje, no que diz respeito aos fabricantes?

A resposta é simples: os sistemas de tratamento de ar devem ser capazes de atender aos requisitos específicos do cliente, de acordo com o diretor de vendas da Prodifa, Remi Peretti. “As duas necessidades do cliente igualmente importantes são melhorar o ambiente de um edifício e eliminar a percepção de um odor irritante e desagradável”, disse ele. “E para criar uma atmosfera acolhedora é imperativo combater os cheiros ruins de antemão.”

Ele diz que uma fragrância cítrica à base de óleos essenciais é a solução ideal para remover odores de ambientes como banheiros movimentados. “Os aromas cítricos são naturalmente destruidores de odores, ao mesmo tempo em que ajudam a criar uma atmosfera olfativa agradável”, disse ele. “Aromas doces, como baunilha ou caramelo, por outro lado – embora sejam fortes e duradouros – podem se misturar de forma desagradável com os odores”.

Segundo Peretti, um sistema de purificação de ar bem-sucedido evoca uma sensação de bem-estar no cliente ou visitante, consciente ou inconsciente. “Isso se traduzirá no desejo de ficar por mais tempo em uma instalação ou retornar em uma data posterior, o que potencialmente levará a um maior consumo em um restaurante ou loja”, disse ele.

Impacto imediato

Alguns aromas são projetados para ter um impacto muito mais imediato sobre o desejo de compra do cliente, acrescenta. “Por exemplo, o cheiro de um waffle em um shopping center, um pão de canela em uma barraca de mercado ou o aroma de roupa limpa na seção de máquina de lavar de uma loja de linha branca podem levar a vendas”, disse ele.

“Outra marca registrada de um sistema de purificação de ar de sucesso é a capacidade de criar uma assinatura olfativa – uma que permite ao cliente identificar instintivamente uma rede de hotéis, marca de roupas ou concessionária de automóveis, mesmo sem estar ciente disso”. A Prodifa está constantemente desenvolvendo assinaturas olfativas para grandes marcas, diz ele.

O marketing olfativo é a chave para qualquer sistema de melhoria de ambiente bem-sucedido, de acordo com Peretti. “As empresas estão finalmente começando a entender a importância desse fenômeno”, disse ele.

Ele acrescenta que as necessidades específicas do usuário são a principal consideração quando se chega a um sistema de dispensação bem-sucedido. “A escolha do sistema vai depender da área a ser tratada ou cheirada”, disse. “Para combater odores recorrentes por um longo período, por exemplo, é imprescindível a escolha de um sistema de difusão automático. Os sistemas de difusão manual são úteis apenas para eliminar odores ocasionais e, portanto, não são adequados para a maioria dos clientes profissionais”.

O CEP da Vectair Systems, Peter Lipke, concorda que um bom sistema de purificação de ar deve atender às necessidades do cliente em questão. “Por exemplo, um hotel pode optar por uma fragrância sutil com a qual os hóspedes se conectarão e que rapidamente ficará impressa na mente subconsciente do cliente, enquanto as lojas de varejo e cassinos provavelmente preferem fragrâncias fortes e identificáveis ​​que incentivem os clientes a gastar mais dinheiro”, ele disse. “Um cassino de Las Vegas sobre o qual ouvi falar observou um aumento de 45% na receita das máquinas caça-níqueis depois de perfumar a sala de jogos com um aroma ambiente agradável. Os fabricantes devem, portanto, garantir que têm a experiência necessária para recomendar o produto certo ao cliente para o ambiente em questão”.

 

Fonte: European Cleaning Journal  01.10.2021

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